O Corinthians está na semifinal do Campeonato Brasileiro pelo sexo ano seguido. Diante de quase 10 mil pessoas na Neo Química Arena, o Timão venceu o Real Brasília por 1 a 0 e, com o placar somado de 3 a 0, carimbou sua vaga entre os quatro melhores do nacional.
Em um ambiente de muito apoio desde o primeiro minuto, o Corinthians logo saiu ao ataque, sempre empurrado pela Fiel nas arquibancadas. Assim, antes dos 20, as Brabas já haviam chegado em pelo menos três oportunidades, todas com chances reais de gol.
Aos 35, veio a chance mais clara de gol até então. Após defesa espetacular de Lelê, no Contra-ataque, Adriana partiu sem marcação. Na área, a camisa 16 buscou o drible na goleira, mas acabou atrapalhada pela adversária e viu seu gol ser negado.
O empate sem gols, apesar da vantagem construída na primeira partida, incomodava o Corinthians, que saiu para cima das adversárias no segundo tempo. Assim, logo aos 13, Tamires recebeu bola na entrada da área, viu a goleira adiantada e arriscou, contando com uma ajuda da adversária para marcar.
Com o ambiente ainda mais favorável, aliada a defesa adversária precisando sair para correr atrás da vantagem, as chances aumentaram e o Timão chegou a marcar com Jaqueline, mas a auxiliar assinalou impedimento.
A vitória colocou o Corinthians mais uma vez na fase semifinal do nacional, local onde aparece desde a temporada 2017. O adversário da vez será o Palmeiras, com o primeiro jogo na casa corinthiana. Em breve a CBF trará detalhes do dia, local e horário das partidas.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino