É evidente os avanços tecnológicos, dentre eles, está o Metaverso, um dos assuntos mais debatidos no momento por sua significância e suas possibilidades para o mundo no futuro. A plataforma é um ambiente voltado para aplicativo e ferramentas de interação social, podendo assim, modificar diversos meios, como o mercado de trabalho, por exemplo.
Tendo sua primeira citação atribuída a Neal Stephenson, que citou o termo em seu livro Snow Crash, de 1992, o Metaverso foi definido como um ambiente virtual em 3D, com avatares reais, em meio a uma realidade aumentada. Isso quer dizer que, com as crescentes mudanças, a tecnologia deixou de ser apenas um ‘joguinho’, passando a ser explorado em muitos outros meios.
O especialista no mercado financeiro, Cristiano Bianor destaca que essas mudanças não se restringem ao mercado de tecnologias, pois o Metaverso promete englobar vários ramos, desde os mais tradicionais como a medicina, através da nanotecnologia, até criando oportunidades de novas profissões. Ainda de acordo com o profissional, mesmo que a tecnologia ainda não esteja em sua formatação completa, ela tem sido vista como algo benéfico para o dia a dia das pessoas, tanto no âmbito pessoal, quanto para o profissional.
É esperado que em seus benefícios possam trazer réplicas de atividades do mundo real com uma maior comodidade, com sistema de recrutamento através da plataforma, rompendo barreiras físicas. “Meu conselho é que as empresas comecem a planejar de que forma podem trazer o Metaverso aos seus negócios, como promover novas conexões e conquistar novos públicos”, finaliza.
Conheça mais sobre Cristiano Bianor: https://www.instagram.com/cristianobianor
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa