domingo, 27 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Pastor Marcos Davis é alvo de ameaças e ataques racistas

27/09/2022
in Redação SP
Pastor Marcos Davis é alvo de ameaças e ataques racistas

Pastor Marcos Davis é alvo de ameaças e ataques racistas: ‘Seu preto excomungado, sua casa vai cair, foi pra Europa para não morrer’

O pastor Marcos Davis está sendo alvo de ataques racistas em suas redes sociais. Após se posicionar publicamente sobre sua linha política conservadora, haters protagonizaram diversos comentários de cunho racista contra o líder espiritual que atualmente mora na Inglaterra com sua esposa e filho.

Entre os ataques em forma de comentários, estão ameaças de morte como ‘sua casa vai cair’, emojis de arma e caixão, além de ‘macaco’, configurando racismo pelo fato do pastor Marcos Davis ser negro. ‘Não é por nada não, pastor. Fizeram o teste de DNA? É seu filho mesmo?’, diz um outro comentário questionando o fato de seu filho ser menos retinto.

Pastor Marcos Davis é alvo de ameaças e ataques racistas
Pastor Marcos Davis – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

No ano passado, Marcos Davis já havia sido alvo de ataques racistas quando publicou uma foto do nascimento de seu filho. As investidas foram um dos motivos para a saída do pastor do Brasil para a Inglaterra. Na ocasião, o pastor lançou uma nota de repúdio em suas redes sociais explicando o acontecido.

A nota comoveu o Brasil e chegou a repercutir em diversos veículos de circulação nacional, internacional e vários programas de TV. “Que esse tipo de situação não aconteça com outras famílias, é horrível”, desejou o pastor Marcos Davis na época.

Pastor Marcos Davis e a família – Crédito da Foto Acervo Pessoal

Impunidade

Segundo Marcos Davis, ataques racistas e ameaças não podem ficar impunes. “Não pode haver espaço que separe, exclua ou diferencie pessoas negras, com finalidade de impedir ou dificultar o exercício de direitos, em bases de igualdade com a sociedade em geral”, pontua.

“Não podemos aceitar que aqueles que praticam racismo ou ameaças, mesmo virtualmente, ficam impunes.” É uma atitude totalmente repreensível, de caráter amplo. Todos têm liberdade de expressão e liberdade para defender sua bandeira política. Devemos respeitar as diferenças e o posicionamento uns dos outros, mesmo sem concordar, conclui o pastor que teme retornar ao Brasil e colocar sua vida e sua família em risco, por se tratar de uma figura pública que se apresenta sempre em eventos religiosos.

Pastor Marcos Davis - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Pastor Marcos Davis – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.