Na sexta-feira (30), colaboradores da Energisa vão percorrer 33 cidades de Rondônia oferecendo negociação de débitos em atendimento no formato porta a porta. A iniciativa é um projeto piloto que será desenvolvido temporariamente. As condições serão diferenciadas com parcelamento em até 48 vezes no boleto bancário ou na própria fatura e a possibilidade de isenção de juros e multa de acordo com o perfil da dívida do cliente.
Segundo o gerente de serviços comerciais da Energisa em Rondônia, Bernardo Moreira, o objetivo é facilitar que o cliente regularize sua situação junto à distribuidora, inclusive daqueles que estejam em situação ilegal como a de autorreligado. Moreira explica que quando o morador autorreliga seu fornecimento após o corte por inadimplência, compromete sua segurança devido ao alto risco de curto-circuito na rede elétrica que abastece sua casa e da vizinhança.
Durante o atendimento porta a porta, um colaborador da Energisa vai até os imóveis mapeados e apresenta a simulação com as opções de parcelamento. O cliente vai poder escolher a melhor parcela que se encaixe em seu orçamento doméstico. Em até cinco dias, o colaborador retornará ao imóvel com o contrato para assinatura. “Somente depois da assinatura, será entregue o boleto, onde constam os dados da Energia, para que o cliente efetue o pagamento”, declara o gerente. Os colaboradores vão estar com uniforme e crachá da empresa para facilitar a identificação.
O gerente ressalta que o cliente também pode realizar a negociação de débitos por meio dos canais digitais no aplicativo Energisa On, Agência Virtual pelo site www.energisa.com.br e pelo WhatsApp pela plataforma gisa.energisa.com.br.
Veja a lista das cidades que vão receber o projeto:
Alta Floresta D’Oeste
Alto Alegre dos Parecis
Alto Paraíso
Alvorada D’Oeste
Ariquemes
Buritis
Cacoal
Cerejeiras
Chupinguaia
Colorado do Oeste
Costa Marques
Cujubim
Espigão D’Oeste
Guajará-Mirim
Itapuã do Oeste
Jaru
Ji-Paraná
Machadinho D’Oeste
Mirante da Serra
Monte Negro
Nova Brasilândia D’Oeste
Nova Mamoré
Ouro Preto do Oeste
Pimenta Bueno
Porto Velho
Presidente Médici
Rolim de Moura
São Francisco do Guaporé
São Miguel do Guaporé
Seringueiras
Urupá
Vale do Anari
Vilhena
Tamiris Barcellos / Energisa