Neste sábado (08), o Centro de Formação Presidente Laudo Natel, em Cotia, recebeu a primeira vivência “Educar para ética através do Esporte”, que faz parte do Programa Integridade Tricolor (PIT).
A iniciativa integra o braço social do programa de compliance do clube e levou crianças entre 9 e 10 anos, filhos de colaboradores do São Paulo, para um dia na casa da base tricolor. No CFA, os jovens participaram de situações lúdicas com o objetivo de despertar a sensação de decidir entre o certo e o errado.
A vivência começou com um teatro “História do Reino”, que traz, por meio de uma história envolvendo personagens relacionados ao clube, o desenvolvimento de cinco valores: empatia, generosidade, honestidade, respeito e justiça. Em seguida, as crianças, monitoradas por educadores, participaram de diversas brincadeiras.
“A ideia é que possamos ampliar esse projeto para crianças de outras faixas etárias e integrar outros públicos como escolas e comunidades. Entendemos que é uma forma de o São Paulo colaborar para a sociedade educando as crianças para ética”, explica Roberto Armelin, Diretor Jurídico e Compliance Officer do clube.