Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (12), o Timão entrou em campo para mais um compromisso importante na temporada de 2022. O desafio: os primeiros 90 minutos da grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Neo Química Arena, e o Alvinegro ficou no empate por 0 a 0.
Com tudo igual no placar, nenhum dos clubes abre vantagem na decisão, que terá a partida de volta na próxima quarta-feira (19), no estádio do Maracanã. O vencedor no Rio de Janeiro fica com a taça. Em caso de outro empate, o título será decidido nas penalidades.
Este primeiro jogo da final também entrou para a história da Neo Química Arena. Foi batido o recorde de público total do estádio após a Copa do Mundo de 2014, com 47.031 pessoas presentes. O recorde anterior da Casa do Povo pertencia à partida contra o São Paulo, na final do Paulistão 2019, com público de 46.903.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto Vera, Renato Augusto, Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Giuliano, Mateus Vital, Ramiro e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Maycon, Lucas Piton, Cantillo, Robert, Raul e Giovane.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos da final foram de muita briga pela posse de bola, principalmente no meio de campo e, aos poucos, o Timão foi avançando ofensivamente.
Aos seis minutos, o Coringão conseguiu a primeira finalização com Fausto Vera. O argentino arriscou de primeira, de fora da área, mas a bola desviou no árbitro e foi pela linha de fundo. Mais tarde, aos 12, quem arriscou de fora também foi Du Queiroz, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
O Timão voltou a chegar com perigo aos 32 minutos. Adson recebeu um bom lançamento longo, invadiu a área e, com a bola quicando, soltou uma bomba em direção ao gol, mas ela subiu demais e foi por cima do travessão.
Aos 35 minutos, quem por muito pouco não abriu o placar foi Yuri Alberto. O centroavante recebeu de Adson, girou e finalizou firme da entrada da área, no entanto a bola passou triscando a trave direita do goleiro.
A chance mais clara do Corinthians na primeira etapa foi aos 40 minutos. Yuri Alberto aproveitou a falha do defensor do Flamengo no meio campo e conduziu sozinho até a entrada da grande área. O camisa 9 ainda conseguiu o drible no zagueiro que se aproximou, mas na hora do chute foi travado e a bola ficou fácil para o goleiro.
Renato Augusto ainda tentou inaugurar o marcador antes do fim do primeiro tempo. O meia arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi ao lado da trave mais uma vez.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com o Timão buscando mais jogadas ofensivas.
Aos 14 minutos, Renato Augusto chegou com perigo ao ataque. O camisa 8 limpou dois defensores e buscou o canto do goleiro em chute de fora da área, porém a bola foi pela linha de fundo.
Após o Alvinegro diminuir um pouco as ações ofensivas, o técnico Vítor Pereira mexeu pela primeira vez na equipe, e em dose dupla. Saíram Róger Guedes e Renato Augusto e entraram Mateus Vital e Giuliano.
Aos 31 minutos, mais duas alterações no Timão: Gustavo Silva e Ramiro entraram nos lugares de Du Queiroz e Adson.
Aos 34 minutos, a chance mais clara do segundo tempo para o Timão. Giuliano recebeu na entrada da área, conseguiu virar em direção ao gol e chutou forte, mas o defensor da equipe carioca se atirou na bola e conseguiu bloquear.
O Timão ainda batalhou em campo em busca da vitória, mas os primeiros minutos da final terminaram sem gols.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (15), pela 32ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás, no estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília).
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol