O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu hoje (14) um ofício da Liga Nacional de Futsal (LNF), comunicando a decisão de realizar a partida deste sábado (15) com torcida única, acatando recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina. Imediatamente, o clube ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela LNF.
O Ministério Público do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina recomendaram torcida única na partida, alegando histórico de rivalidade que acarretou episódios recentes de violência entre as torcidas. Porém, sem levar em consideração que o Corinthians executou todos os procedimentos para receber a torcida visitante no primeiro jogo, a Liga acatou tal recomendação e expediu ofício para que a organização da partida procedesse dessa maneira, punindo o mandante JEC/KRONA com uma multa de categoria especial.
Haja vista a decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva. Agora o clube aguarda decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.
Tags: Esportes Terrestres, Futsal, Liga Nacional de Futsal, Nota Oficial, Notícias
Categoria(s): Esportes Terrestres, Futsal, Liga Nacional de Futsal, Nota Oficial