O Corinthians derrotou na noite desta quarta-feira a equipe do Olímpia, do Paraguai, e garantiu sua classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina. Um gol contra, um de Gabi Portilho, outro de Bianca Gomes e mais um de Gabi Zanotti construíram o placar para o alvinegro.
Mesmo classificando-se com um empate, o Corinthians saiu para o ataque contra as paraguaias do Olímpia e aos cinco minutos já somava duas chances de gol, criadas por Victoria Albuquerque e Luana Bertolucci.
Em cima das adversárias, o gol só foi sair aos 25 minutos, quando Luana Bertolucci levantou bola na área e, ao tentar tirar, a defensora Vázquez acabou mandando para o fundo da própria rede.
O Timão ainda voltou a marcar aos 28, quando Jheniffer recebeu na área e, de letra, balançou a rede. Mas, a atacante estava em posição irregular e acabou vendo a assistente anular o que seria o segundo gol do Corinthians.
Na etapa final, o ímpeto ofensivo do Corinthians continuou e, com o vigor físico das paraguaias diminuindo, as chances começaram a aparecer ainda mais, tornando-se uma questão de tempo para a ampliação da vantagem.
Aos 27 minutos, Gabi Zanotti, que havia entrado no jogo há pouco tempo, recebeu na entrada da área e, com a sutileza de uma camisa 10, achou passe em Gabi Portilho, que só precisou bater rasteira no canto esquerdo da goleira.
O gol mais bonito da noite viria aos 43 minutos, quando Bianca Gomes, que havia entrado em campo 10 minutos antes, bateu falta no canto da goleira, sem dar qualquer chance de defesa para sua adversária.
Ainda houve tempo para mais um. Aos 44, novamente Bianca Gomes bateu falta, mas dessa vez para dentro da área, e encontrou Gabi Zanotti, que cabeceou firme para dar números finais ao confronto.
Com a vitória, o Corinthians ficou na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos ganhos. As Brabas enfrentarão o Boca Juniors nas quartas, em partida que acontece no sábado, ainda com horário a definir.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino