“Estou fascinada”, assim a estudante do ensino médio, Letícia Íris Ferreira, de 17 anos, traduziu sua experiência ao visitar, com colegas e professoras, a Rádio Aldeia FM 96.9, na manhã desta quinta-feira, 20, em Rio Branco. Ela faz parte do grupo de alunos do 2º ano da Escola Estadual Prof.ª Clícia Gadelha que estuda a disciplina Rotas de Aprofundamento em Linguagens, do novo ensino médio.
Segundo a professora de Língua Portuguesa, Golby Pullig, a visita na Rádio Aldeia foi fundamental para contribuir com o crescimento dos alunos rumo à formação profissional.
“Dentro desse processo formativo podemos ampliar o conhecimento dos alunos na língua portuguesa, na comunicação, e eu vou trabalhar rádio com eles. Não só a parte comercial, mas a produção de vinhetas. A visita foi muito importante para que eles pudessem ver de perto como funciona a rádio. Agradeço à secretária de Comunicação, Nayara Lessa, por abrir as portas do Sistema Público de Comunicação aos alunos”, afirmou Pullig.
Durante a visita, o diretor da Rádio Aldeia, Jairo Carioca, fez questão de apresentar o espaço aos estudantes e falar como funciona o processo de fazer rádio no Acre. Os adolescentes também participaram do programa Aldeia em Revista, apresentado pelo radialista Floriano Oliveira.
A estudante Letícia Íris não perdeu tempo e foi logo interagir com os ouvintes. Ela disse estar fascinada com tudo o que viu e pretende seguir a profissão. “Há um tempo tive contato com o rádio, mas era pequena e não lembro de muita coisa. Foi uma experiência boa, gostei muito, assim como todos os meus colegas do 2º ano B. Estou encantada, apaixonada pela rádio”, disse entusiasmada.
Já o aluno Kenedy Henrique, de 16 anos, conhecia a rádio pela primeira vez e fez questão de filmar toda a visita. “Gostei de ver como tudo funciona e foi uma experiência boa. Me interessou muito”, afirmou.
Nesta quinta-feira, 20, os estudantes também conheceram a Rádio Difusora Acreana e o Palácio Rio Branco, que guarda a rica história do estado do Acre.