terça-feira, 20 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo apoia realização dos jogos Inter Atléticas na categoria E-sports

24/10/2022
in Acre
Acre – Governo apoia realização dos jogos Inter Atléticas na categoria E-sports

O Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, se transformou em uma grande arena de disputas dos jogos eletrônicos durante as finais dos jogos Inter Atléticas da Ufac, no último domingo, 23.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), a organização dos Jogos Inter Atléticas da Ufac promoveu as finais dos jogos eletrônicos em quatro categorias: CSGo, FIFA masculino e feminino, FreeFire e LOL. Está é a primeira vez que a categoria de jogos eletrônicos acontecem nas disputas entre as atléticas da universidade.

Competidores disputando a categoria FIFA Masculino. Foto: Assessoria/Seitc

Ao todo, oito atléticas participaram das finais nas quatro modalidades.

O titular da Seict, Assurbanípal Barbary de Mesquita, frisou a importância dos jogos eletrônicos no despertar de novas habilidades aos estudantes.

“Os jogos eletrônicos têm um poder muito forte de despertar nos jovens, em especial nos estudantes, habilidades que muitos não conheciam, fazendo com que eles se dediquem a conhecer mais a área da tecnologia, que é o futuro de todas as  áreas. Aqui, hoje, podemos estar incentivando um grande programador de jogos eletrônicos, criador de startups digitais e aplicativos para o mercado privado ou governamental. E essa é a nossa missão como Estado”, disse o gestor.

Secretário Assurbanípal prestigiando as finais dos jogos Inter Atléticas. Foto: Assessoria/Seitc.

 

O coordenador dos jogos, Klaus Carvalho Ludwig, agradeceu ao Estado por apoiar a realização dos jogos, que têm tão forte simbologia aos estudantes e jovens.

“A participação da Seict na realização do evento foi primordial. Saber que temos um apoio para a realização do E-sports no estado é uma esperança para os jovens que moram na região e sonham em fazer parte desse meio. Fomentar essa realidade entre os jovens é muito gratificante para todos os que participaram da execução do evento”, destacou.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreapoiaAtléticascategoriadosEsportsGovernoInterjogosrealização

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.