Ao balançar as redes na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1 nesta quinta-feira (27), no Morumbi, pelo Brasileirão, Calleri se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro na história do São Paulo.
Com 46 gols somando as duas passagens, o camisa 9 igualou o também argentino Albella, superados apenas pelo uruguaio Pedro Rocha (119) e pelo o argentino Sastre (56), que são os dois primeiros desta lista.
“É uma honrar integrar esta seleta lista de artilheiros estrangeiros do São Paulo. Sou muito feliz aqui e espero dar alegrias ao nosso torcedor, que sempre apoia o time. Em todos os momentos”, celebrou o centroavante.
No confronto desta noite, Calleri aproveitou assistência de Patrick para abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo.
Curiosamente, o Atlético-GO foi o rival da reestreia do atacante pelo Tricolor. Em 19 de setembro de 2021, ele entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 no Morumbi e deu início à sua segunda passagem pelo clube. Desde então, são 30 gols marcados, sendo 25 nesta temporada – a mais goleadora de sua carreira.
Com o resultado positivo, o Tricolor chegou aos 50 pontos e se manteve na oitava colocação. Na próxima terça-feira (01/11), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Atlético-MG pelo Brasileirão.