O mercado das criptomoedas tem crescido nos últimos anos, a todo momento novas moedas são adicionadas e ofertadas aos investidores. Afinal, o Bitcoin não é o único promissor e os interessados buscam por outras opções.
Por isso, se você quer fazer parte dessas ações, é importante conhecer quais são as apostas mais recentes, entender qual é a criptomoeda mais barata hoje e quais estão chamando a atenção. Mas não se preocupe, a gente te conta agora!
Confira a seguir, cinco novas moedas digitais, suas principais características e se vale a pena investir em cripto ativos que não tem muito tempo de mercado.
Lucky Block
Os jogos de azar voltaram com tudo nos últimos anos, mas dessa vez por meio de plataformas online. Diante desse crescimento, surgiu a Lucky Block, uma criptomoeda que, assim como outras, utiliza a tecnologia BlockChain.
De forma totalmente digital, ela simula uma loteria. Além disso, essa moeda aposta nos tokens não fungíveis chamados NFTs, motivo que chama a atenção de investidores para a compra.
Seu preço atual é considerado barato, por isso, pode ser uma opção para quem está iniciando os investimentos no mercado dos cripto ativos. Porém, a tendência é que ela seja valorizada e fique mais cara.
Tamadoge (TAMA)
A Tamadoge é conhecida por ser uma même-coin, ou seja, uma moeda originada de um meme da internet ou que tem alguma relação com o humor. Além disso, pertence ao universo doge.
Nessa criptomoeda, os investidores podem ter seus personagens personalizados e fazer combates contra os NFTs. Essas características fazem com que, mesmo na pré-venda a moeda já tenha um bom desempenho.
Por ser uma moeda recente, o valor de investimento é baixo e uma oportunidade para quem deseja comprar uma criptomoeda mais acessível. Seu formato é play-to-earn com compatibilidade de NFTs e metaverso.
AVAX (Avalanche)
A AVAX é a moeda digital da plataforma Avalanche, concorrente da famosa Ethereum. Sua principal função é o staking, ou seja, oferecer renda passiva por meio de investimento. Mas também pode ser usada para o pagamento de taxas.
Além disso, essa criptomoeda colabora para a realização de contratos inteligentes, aplicativos descentralizados e DeFi, serviços que rodam uma BlockChain. Com um preço baixo de mercado.
Embora a AVAX seja considerada promissora, recentemente ela teve uma queda na sua cotação. Uma oportunidade para quem deseja comprar a moeda antes que ela volte ao seu preço de costume, já que ainda é uma aposta com boas expectativas.
Deficoin (DEFC)
Outra moeda com conceito DeFi é a chamada Deficoin, na verdade essa é a criptomoeda que mais chama a atenção nesse modelo. Para quem não sabe, o termo DeFi significa descentralização de finanças e tem se popularizado.
Uma vantagem dessa moeda digital é que a plataforma DEFC oferece recompensas para os compradores. Um exemplo é o retorno de uma porcentagem para o usuário do imposto cobrado por transação.
Além disso, as taxas são mais baixas do que outras do mercado de cripto ativos, atraindo assim investidores que buscam economia no processo. É claro que é preciso analisar outros fatores que envolvem a valorização.
IBAT (Battle Infinity)
A criptomoeda oficial da plataforma de esportes e jogos Battle Infinity é chamada de IBAT. Ela tem gerado grandes expectativas para quem procura uma nova moeda digital para depositar sua aposta.
Por se tratar de um game interativo, onde o jogador pode personalizar personagens do seu jeito e vendê-los para conquistar dinheiro, atrai pessoas que querem gerar uma renda extra online.
Para investir nessa moeda, é preciso acompanhar as suas ações e o melhor cenário para realizar uma compra. Assim como todas as outras, ela tem seus altos e baixos no mercado financeiro de cripto ativos.
Vale a pena investir em criptomoedas novas?
Depois de conhecer as novas moedas digitais, você pode estar se perguntando se realmente é vantajoso comprar criptomoedas tão recentes no mercado.
A verdade é que assim como qualquer outro investimento, são necessários alguns cuidados para não cair em maus negócios e acabar prejudicado financeiramente ao invés de obter benefícios.
Por isso, a primeira dica é conhecer bem o mercado das moedas digitais. Faça um estudo de como funciona e tire as suas principais dúvidas. Inicie os seus investimentos somente quando se sentir pronto.
Além disso, por se tratar de criptomoedas recentes, não é possível saber como será o seu desempenho a longo prazo. Logo, a recomendação é não depositar muito dinheiro nelas, tenha variedade na sua cartela, mas cuidado com as quantias.
Por fim, esteja atento a possíveis golpes e fraudes. Nesse ramo de moedas digitais há muitas pessoas mal intencionadas, então faça compras apenas em instituições confiáveis e especializadas no assunto.
Seguindo esses cuidados, seu investimento em criptomoedas fica mais seguro. Agora é só escolher qual delas melhor se encaixa no seu perfil e fazer parte dessa modalidade de dinheiro!