O São Paulo deixou o Campeonato Paulista Feminino neste domingo (11), após perder para o Santos, por 3 a 2, no Morumbi. A equipe encerra a temporada com três competições disputadas.
Depois de perder na primeira partida, o time são-paulino precisava de uma vitória com mais de um gol para avançar à final. Para começar o jogo, o treinador Lucas Piccinato escalou a equipe com: C. Maria, Fe Palermo, Thais R., Pardal e Dani; Formiga, Yaya e Micaelly; Aline, Naná e R. Travalão.
Com um grande início de partida, o Tricolor logo abriu o placar no Morumbi, ao marcar aos 9 minutos com Naná. Yaya recebeu a bola na entrada da área e deu um lindo passe para a camisa 21 completar para o fundo das redes.
Na sequência, as donas da casa tiveram mais duas grandes chances de marcar, porém quem conseguiu furar o bloqueio foi o rival, que anotou em duas oportunidades antes do intervalo. Antes de descer para o vestiário, o Tricolor ainda teve um pênalti marcado e invalidado pelo VAR.
No retorno, a equipe tricolor foi pra cima do adversário em busca do resultado e acabou sofrendo mais um gol na partida. Antes do apito final, lutando até o último minuto, Pardal marcou e descontou, mas não foi o suficiente para classificar o São Paulo.
A equipe deixa o estadual com dez vitórias e três derrotas. Com 35 gols marcados e nove sofridos.
SÃO PAULO 2X3 SANTOS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 11/12/2022 (domingo)
Árbitro: Michel de Camargo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Nogueira e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Herman Brumel Vani
Gols: Naná (9min / 1T), Pardal (45min / 1T); Cristiane (22min / 1T e 27min / 1T), Fernanda (1min / 2T)
SÃO PAULO: C. Maria, Fe Palermo, Thais R., Pardal e Dani; Formiga, Yaya e Micaelly; Aline, Naná e R. Travalão. Técnico: Lucas Piccinato.