O maior campeonato de seleções do mundo está a dias de sua final. O embate entre Argentina e França que buscam a terceira estrela em seus uniformes, coroa com êxito quase um mês de boas partidas e acima de tudo, aprendizado para levar na vida pessoal e profissional. Focando nessa última, a Copa é um evento que pode fornecer inúmeros aprendizados, que ultrapassam e muito a tática e técnica do esporte. Para a área dos corretores, por exemplo, Augusto Braga separou algumas situações que ocorreram com as seleções e jogadores nesse mundial que podem ser levadas como inspirações.
Apesar da eliminação precoce, a seleção brasileira pode fornecer alguns aprendizados. Sendo mais específico, um jogador em especial, que marcou o que pode ser o gol mais bonito da Copa, ao acertar aquele lindo voleio/bicicleta para fazer o segundo gol contra a Sérvia no primeiro jogo do Brasil, o atacante Richarlison impressionou muita gente. Algumas horas após o jogo, também viralizou o vídeo do mesmo jogador praticando o mesmo movimento nos treinos da seleção. “Assim deve ser o dia a dia de um corretor, se mantendo em prática para quando a oportunidade chegar, ela seja aproveitada ao máximo e que cause impacto aos que estão ao teu lado, e muito mais aos que achem que foi apenas sorte”, comenta o especialista no ramo imóveis de luxo.
Outro destaque nessa Copa do Mundo são os Hermanos Argentinos, que mesmo vindo de 36 jogos de invencibilidade antes do início da competição, o que mostra uma excelente preparação e também toda a qualidade que a equipe tem. Nenhum desses fatos anteriores foi levado em consideração, após o revés sofrido para a Arábia Saudita, na primeira rodada da competição. A seleção argentina venceu suas dificuldades e atualmente se encontra a dias de disputar a decisão. Essa situação pode facilmente ser comparada a vida de um corretor, que mesmo após acertar inúmeras vezes e ter resultados bem melhores que o esperado, tem em sua primeira queda inúmeras pessoas que irão vim para criticar seus métodos e desvalorizar seus resultados.
Como um último exemplo, a seleção de Marrocos. Uma seleção que no dia 20 de Novembro, quando começou a Copa do Mundo, não era a favorita de ninguém para chegar em uma semifinal, mas com um bom entendimento de suas capacidade e acima de tudo, limitações, conseguiu trabalhar em conjunto e derrubar grandes adversários. “Esse talvez seja o maior aprendizado que se possa tirar dessa Copa. Ter consciência das suas limitações e capacidades. Por isso, trabalhar em grupo com os seus sempre é uma boa ideia para melhorar o rendimento”, esclarece.
De acordo com o profissional, a área de corretores precisa se unir, se ajudar para crescer e se desenvolver melhor, alcançando lugares que nunca antes foram chegados, como Marrocos ao ser a primeira seleção africana na história a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo e de ter a chance de ser considerada a terceira melhor seleção desse torneio. Por último, uma frase que pode resumir tudo isso: o trabalho duro vence o talento, sempre que o talento não trabalha duro.
Acompanhe Augusto Braga nas redes:
https://augustobraga.com.br/ab-tour/?utm_source=assessoria
https://instagram.com/augustobraga
https://youtube.com/c/AUGUSTOBRAGA
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa