Com as complexidades do cérebro, diversos estudos foram realizados com o objetivo de compreender um pouco desse sistema, tendo a neurociência como o ponto central para o entendimento do ser humano. Sendo o estudo que influencia e impacta o comportamento humano, a neurociência tem sido utilizada também por grandes gestores objetivando dialogar com as principais decisões de uma empresa.
Segundo a Dra. Erica Belon, o conhecimento da área tem ajudado gestores a aumentarem suas percepções do mercado e dos seus colaboradores. A neurocientista orienta que conhecer a mente de um funcionário e do público-alvo torna mais fácil compreender as medidas tomadas por ele, consequentemente, ajudando que um determinado comportamento não ocorra novamente.
A neurociência também pode ser utilizada para motivar os colaboradores, aumentando seus níveis de entusiasmo. Outro ponto avaliado pela doutora são os ambientes, uma aparência ruim acaba desmotivando o funcionamento do trabalho, sendo esse não um custo, mas um investimento.
“Uma boa atitude e conversa entre gestor e funcionário diz muito sobre o desempenho do trabalho, criando um senso de responsabilidade individual e coletiva na empresa através do uso da metodologia accountability”, explica.
No geral, a neurociência tem impactado diretamente nos resultados exatamente por implementar estratégias capazes de identificar padrões de comportamento, favorecendo o entendimento das dores, dificuldades e medos dos clientes. O entendimento do público e dos colaboradores levam a um maior destaque no mercado e uma gestão muito mais satisfeita com os resultados obtidos.
Conheça mais sobre Erica Belon: https://instagram.com/dra.ericabelon

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa