segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo e Prefeitura de Sena retiram 200 toneladas de entulhos descartados nos córregos da cidade

19/01/2023
in Acre
Acre – Governo e Prefeitura de Sena retiram 200 toneladas de entulhos descartados nos córregos da cidade

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira tem trabalhado na limpeza de córregos do município. Foram retiradas cerca de 200 toneladas de materiais como lixo e entulho, descartados de forma incorreta que acabam transportados para os leitos dos córregos e se enroscando em galhos nas margens, causando pontos de transbordamento.

Parceria tem garantido limpeza dos córregos do município. Foto: Ascom/Deracre

“Esses materiais descartados nos córregos acabam trazendo problemas sérios para a população, principalmente alagamentos e doenças graves”, destacou o presidente do Deracre.

Petronio aproveita para lembrar que é necessário um engajamento da população para evitar o descarte em áreas inapropriadas.

“Esse mutirão conta com o trabalho de pessoas que se dedicam na retirada de toneladas de entulhos e essa parceria com a Prefeitura de Sena Madureira tem sido crucial para que intervenções como essa ocorram nos córregos do município”, destacou.

Para o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, a intervenção visa garantir mais dignidade às pessoas que moram próximo a tais localidades, bem como evitar inundações no período chuvoso.

“O Deracre é um grande parceiro da nossa gestão aqui, em Sena Madureira. Temos realizado algumas ações em parceria e a população tem sido beneficiada”, disse o prefeito.

A execução do trabalho foi acompanhada pelo secretário de Obras do município, Fabrício Moreira, que reforçou o pedido à população para se conscientizar e evitar o descarte de lixo nesses locais, pois tal ação resultará em entupimentos de bueiros e, consequentemente, em inundações de vias e residências durante as chuvas.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrecidadecórregosdescartadosentulhosGovernonosPrefeituraretiramSenaToneladas

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.