Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou a campo neste último sábado (21), onde enfrentou a equipe da Inter de Limeira, fora de casa, pela terceira rodada do Paulistão Sicredi 2023. Em um
jogo extremamente difícil, também pela situação do gramado ruim, o Timão ficou
no empate sem gols.
Com o resultado, o Time do Povo somou mais um ponto, ficando com quatro no grupo C da competição, permanecendo na segunda colocação da tabela. A
próxima partida ocorre na próxima terça-feira (24), quando enfrenta o Guarani,
na Neo Química Arena, às 20h, pela quarta
rodada da competição estadual.
Escalação
Para o duelo contra a Inter de Limeira, o técnico Fernando Lázaro escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Romero, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Renato Augusto, Roni, Adson, Fagner e Fábio Santos. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Caetano, Jr. Moraes, Matheus Araújo, Balbuena, Murillo e Wesley.
Primeiro tempo
O primeiro momento de perigo do jogo foi da equipe adversária, aos quatro minutos, após um chute de fora de Iago Teles, Cássio fez a defesa e ficou com a bola.
Aos 10 minutos, Cássio salvou o Corinthians! Após contra-ataque da equipe de Limeira, Iago Teles apareceu sozinho para finalizar, mas o GIGANTE fez a defesa.
O Timão reagiu aos 12 minutos: Róger Guedes recebeu na área, limpou a jogada e chutou ao gol. A bola foi pra fora levando perigo à meta limeirense.
A partida ficou truncada no meio de campo, porém a equipe de Limeira conseguia mais espaços para chegar com mais perigo. O Timão tinha dificuldade para passar do meio de campo.
O árbitro deu três minutos de acréscimo
Falta para o Corinthians: aos 46 minutos, Róger Guedes cobrou e a bola ficou na barreira.
Fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou sem alterações nas duas equipes.
O Corinthians iniciou a etapa final com mais atitude. Aos oito minutos, Róger Guedes pegou a bola de fora da área e finalizou pra fora, levando certo perigo ao gol da equipe adversária.
Aos 11, em cobrança de escanteio feita por Bidu, Gil cabeceou forte e a bola ficou nas mãos do goleiro limeirense.
Aos 22 minutos, Róger Guedes cruzou para Giuliano, que testou em direção ao gol, mas a bola foi pra fora.
Na sequência aconteceram as duas primeiras alterações do Timão: saíram Giuliano e Cantillo e entraram Renato Augusto e Roni.
No minuto 26, Romero recebeu a bola dentro da área e segurado pelo adversário, ele não conseguiu finalizar direito. O atacante pediu pênalti, mas a arbitragem deixou o lance seguir.
Aos 34, mais duas alterações do Time do Povo: saíram Romero e Rafael Ramos e entraram Adson e Fagner.
O Timão mexeu pela última vez no jogo, aos 41 minutos. Saiu Matheus Bidu e entrou Fábio Santos.
O Coringão pressionava a equipe de Limeira para tentar marcar, mas a marcação esteve sempre bem postada, dificultando as investidas do Alvinegro.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Uma chegada do Timão com perigo aconteceu aos 48 minutos: o meia recebeu a bola de fora da área e chutou. A bola foi pra fora, passando rente a trave esquerda da meta adversária.
Fim de jogo em Limeira. Com o resultado, o Timão continua na segunda colocação da tabela, com quatro pontos somados.
Próximo jogo
A próxima partida do Time do Povo ocorre na próxima terça-feira (24), onde encara o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2023. O duelo ocorre na Neo Química Arena, às 20h.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol