sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Estado e Prefeitura de Rio Branco decidem realizar o Carnaval da Família na Arena da Floresta

25/01/2023
in Acre
Acre – Estado e Prefeitura de Rio Branco decidem realizar o Carnaval da Família na Arena da Floresta

Com um plano de caráter preventivo e alternativo, os coordenadores do Carnaval da Família decidiram reavaliar o local, devido às chuvas intensas durante o mês de fevereiro. A intenção é assegurar um ambiente adequado e seguro para todos os foliões. Com isso, a reunião realizada na Casa Civil, nesta terça-feira, 24, estabeleceu que a festa dos foliões será promovida na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Estado e Prefeitura decidem realizar o Carnaval da Família na Arena da Floresta. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Sabendo que 73% das inundações e transbordamentos acontecem durante fevereiro e março. A Defesa Civil e os órgãos de controle decidiram alterar o local do Carnaval da Família 2023, já que a festa carnavalesca está prevista para o mês em que há um alto risco de alagações”, disse o coronel da Defesa Civil do Estado, Cláudio Falcão.

Para a Prefeitura de Rio Branco e Estado a mudança de local é uma ação de cuidado, zelo e proteção com todos que desejam festejar e participar de uma comemoração que já não era realizada há dois anos.

O titular da pasta de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur), Assurbanipal Mesquita, declarou: “Continuamos trabalhando no planejamento com a comissão do Carnaval da Família para que todos os acreanos possam ter diversão, segurança e paz na Arena da Floresta”.

Titular da pasta de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur), Assurbanipal Mesquita. Foto: Diego Gurgel/Secom

A Defesa Civil do Estado e Município orientou os órgãos governamentais acerca dos históricos de chuvas intensas no período de fevereiro, inclusive, com a possibilidade de inundações durante o mês.

“De acordo com isso, todos os representantes e coordenadores viram a necessidade da mudança do local do Carnaval para a Arena da Floresta”, destacou o coronel da Defesa Civil do município, Carlos Batista.

Coronel da Defesa Civil do município, Carlos Batista. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na ocasião, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, Charles Santos afirmou: “Nós estaremos presentes na Arena da Floresta com a Polícia Militar sob a coordenação do coronel Luciano Dias, com a finalidade de assegurar um circuito de monitoramento e segurança para a população aproveitar a festa”.

As instituições estão empenhadas em proporcionar um ambiente tranquilo e alegre para que as famílias apreciem as bandas, atividades culturais e os cinco dias de carnaval.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, Charles Santos. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Estiveram presentes na reunião os organizadores do evento, Dudé Lima e Júlio César, assim como o secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, o  chefe da Casa Civil na Prefeitura, Valtim José da Silva, coordenadores do evento da Fundação Elias Mansour, como o diretor administrativo, Sergio Siqueira, e demais gestores da pasta de Segurança Pública, Departamento de Trânsito e Secretaria de Comunicação.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrearenaBrancocarnavaldecidemestadoFamiliaFlorestaPrefeiturarealizarrio

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.