O Corinthians realizou mais um treinamento de pré-temporada de sua equipe feminina nesta quarta-feira. O dia também foi marcado por entrevistas coletivas das atletas Fernanda e Carol Tavares, além do treinador Arthur Elias.
Em sua rotina diária, as Brabas iniciaram seus afazeres com uma sessão de vídeo, comandada por Arthur Elias e seu auxiliar Rodrigo Iglesias. Depois, partiram para o trabalho em academia e, encerrando, a atividade em campo, dividido entre uma atividade de alta intensidade em campo reduzido e uma parte de bola parada ofensiva e defensiva.
Primeiras coletivas
do ano são realizadas
A quarta-feira também foi o dia em que foram realizadas as primeiras entrevistas coletivas do ano no futebol feminino. Na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, pela primeira vez após o período de afastamento pela COVID-19, com a presença dos jornalistas, falaram a lateral Carol Tavares, a atacante Fernanda e o treinador Arthur Elias.
Primeiras a conversarem com os jornalistas, Carol Tavares e Fernanda falaram sobre a chegada ao clube e o que levaram suas escolhas pelo Corinthians. “Eu acho que todas as jogadoras tem a vontade de estar aqui no Corinthians e tivemos essa oportunidade. Particularmente, estou muito feliz de vestir essa caminha. É a realização de um sonho, um objetivo, poder estar aqui hoje. É muito bom trabalhar com essas pessoas que estão sempre em busca do mais alto nível para deixar o clube no topo. Estou muito feliz”, afirmou Carol Tavares.
Fernanda concordou com sua companheira e falou da sua felicidade em fazer parte do elenco corinthiano. “O Corinthians é um time competitivo, que está sempre nas finais, então acho que fazer parte da equipe é um sonho de qualquer atleta no Brasil. Me sinto muito honrada e fico feliz por estar aqui. Espero que a gente consiga fazer um ano muito bom”, afirmou a atacante.
Comandante da equipe pela oitava temporada, o treinador Arthur Elias falou na sequência das aletas e se mostrou animado com o começo do trabalho. “Estou com um otimismo grande. Claro que são poucos treinos, mas as contratações encaixaram muito bem, chegaram em boas condições físicas e técnicas de nos ajudar. Elas mostraram ter um perfil dentro do que nós esperavamos para a posição. Estou muito satisfeito com elas no dia a dia e também de como o grupo abraçou todas as que chegaram”, finalizou o técnico.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino