segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Educação do Acre se reúne com ministro da pasta e Conselho de Secretários

09/02/2023
in Acre
Acre – Educação do Acre se reúne com ministro da pasta e Conselho de Secretários

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Aberson Carvalho, se reuniu essa semana, em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Vitor de Ângelo.

No encontro, tanto o secretário Aberson Carvalho quanto os demais secretários reforçaram os pontos entregues à equipe de transição do novo governo, questões como o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o piso do magistério, a recomposição da aprendizagem, as avaliações e também as escolas de tempo integral.

Secretário apresentou demandas da região Norte ao Ministério. Foto: Luiz Fortes/MEC

Na oportunidade, o ministro ressaltou o desejo de estar junto ao Consed na construção das políticas públicas e também das prioridades para o início da nova gestão. Garantiu que haverá um olhar diferenciado no que diz respeito, por exemplo, à alimentação escolar.

Sobre o Fundeb, o ministério demonstrou interesse pelas propostas do Consed e que está acompanhando de perto as discussões junto ao Congresso e aos governadores. Também participaram da reunião a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cla, e a secretária de Educação Básica, Kátia Schweickardt.

De acordo com o secretário Aberson Carvalho, o encontro foi uma grande oportunidade para o MEC alinhar as ações junto ao Consed, buscando uma política de integração e de estreitamento, coordenando as ações para o fortalecimento de uma política nacional de educação.

“Colocamos alguns pontos para reflexão junto ao Ministério, de melhorias para a educação básica, e isso tudo vai garantir, com certeza, os resultados na nossa posição, enquanto vice-presidente da região Norte do Consed e colocamos as particularidades enfrentadas, que são totalmente diferente das demais regiões”, disse.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreconselhoeducaçãoMinistropastareúnesecretarios

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.