Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O clássico Corinthians x Palmeiras é cheio de momentos marcantes. Muitos deles disputados na Neo Química Arena, a nossa casa e o local em que será realizado o jogo desta quinta-feira (16/2), às 21h30, pela 9ª rodada do Paulistão Sicredi 2023.
Do lado alvinegro, uma dupla tem grandes recordações do duelo: Romero e Róger Guedes.
Em um bate-papo exclusivo para o Corinthians.com.br e também para o Universo SCCP, os atacantes do Coringão relembraram momentos marcantes de cada um em disputas de Derby, principalmente atuando na Neo Química Arena. “É um jogo especial. Onde a única coisa (que importa) é ganhar”, definiu Romero, que já teve grandes atuações neste clássico.
Leia abaixo o que dizem Romero e Róger Guedes.
Romero
– Um dos seus momentos mais marcantes com a camisa do
Timão é o “gol da Selfie” em um Derby. O que você lembra daquele
momento?
Romero: Foi um jogo inesquecível, né? Principalmente pra mim. Esse jogo da selfie, a gente precisava ganhar no campeonato brasileiro, pra ficar perto do título (2017). Então foi um momento muito bom, um jogo bem disputado dos dois times, mas a gente conseguiu se impor dentro de casa e conseguimos a vitória.
Foto: Romero/ Ag. Corinthians
– Alguma outra lembrança de Derby?
R: Um outro lance que para mim foi marcante, que conseguimos ganhar deles na nossa arena, foi esse lance da embaixadinha, que ficou para história. (Romero fez uma embaixadinha com a cabeça em vitória do Timão por 1 a 0, em 2018). Tem também o jogo da final do Paulista (2018) lá no campo deles, em que a gente foi campeão. Foi um momento muito bom do nosso time, ninguém acreditava no nosso trabalho naquele momento e a gente conseguiu ganhar lá dentro, na casa deles.
Foto: Alex Silva/ Estadão
– Seus desempenhos em clássicos sempre foram muito bons,
principalmente nos Derbys. O quão diferente é jogar contra o rival?
R: É um jogo especial. Onde a única coisa (que importa) é ganhar. Não tem como entrar com vontade de não querer ganhar. Eu sempre fui criado com essa mentalidade de que clássico tem que ganhar, não pode entrar “mole”. E é com essa intenção que a gente vai entrar em campo para este próximo jogo.
– O que esperar deste próximo jogo?
R: Será um jogo complicado contra eles, pois é um time bem qualificado, que faz tempo que estão jogando juntos. Mas temos de nos impor dentro de casa. Nosso time vai se preparar para chegar bem neste jogo.
– Se fizer gol, terá alguma comemoração especial?
R: Aí vocês vão ver! (risos)
Róger Guedes marcou duas vezes em seu primeiro Derby com a camisa do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Róger Guedes
– No seu primeiro Derby com a camisa do Timão (em 2021),
você anotou dois gols. Qual é a maior lembrança que você tem daquele jogo?
Algum lance específico?
Róger Guedes: A lembrança maior é a da vitória, que era o principal objetivo daquele dia e (fiquei) muito feliz de marcar os gols, né? Até brinquei que era o meu dia, pois o gol deles acaba batendo em mim também. Eu saí do campo muito feliz, primeiramente com a vitória e, também, com os gols.
– Como é jogar um Derby com a Neo Química Arena lotada?
RG: É um dos maiores clássicos do mundo, sabemos que vai ser um jogo com muita pressão dos dois lados, pois Derby é assim e espero que a gente saia com a vitória, que é nosso maior objetivo.
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol