O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, foi escolhido como presidente do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM), em reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), nesta quarta-feira, 15 de fevereiro. O GNCCRIM é um órgão do CNPG com atuação em âmbito Nacional. Tem por finalidade, entre outras, promover a unificação de entendimentos para atuação articulada e planejada do Ministério Público na esfera criminal; formular estratégias para melhor combater à criminalidade; estimular a produção de material de apoio, artigos científicos, notas técnicas e diretrizes de atuação; manter permanente interlocução e desenvolver parceria com a sociedade civil organizada, especialmente com as entidades não governamentais; inteirar-se nas esferas nacional, estadual e municipal das políticas fixadas em matérias criminais; e enviar ao CNPG propostas de anteprojetos de lei que tenham por objetivos aprimorar ou redefinir matérias e procedimentos criminais.
TSE
Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, os PGJs de vários estados da União, realizaram visita institucional ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. Durante o encontro, foram tratados de temas e matérias de interesse do Sistema de Justiça.
Também nesta terça-feira, o procurador-geral de Justiça esteve na sede do CNMP acompanhando a 1ª Sessão Ordinária do Conselho em 2023.