sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – OCA realiza mais de 200 atendimentos por dia via call center

02/03/2023
in Acre
Acre – OCA realiza mais de 200 atendimentos por dia via call center

Por mais que não pareça tão comum, fazer ligações hoje em dia ainda é um hábito para a população, principalmente quando se trata de pedir informações ou tirar dúvidas em algum órgão ou estabelecimento. Foi pensando nisso que a Organização em Centros de Atendimento (OCA), órgão ligado à Secretaria de Administração do Acre (Sead), aderiu ao atendimento por meio telefônico e instalou um call center.

Central de Atendimento Telefônico na OCA Rio Branco. Foto: Ascom OCA

Munidos de capacitação, agentes públicos da OCA prestam informações sobre os serviços disponíveis nas unidades, facilitando a vida do cidadão, quando, muitas vezes, não é necessário comparecer pessoalmente à central. 

A experiência teve início em março de 2020, com a pandemia, na unidade de Rio Branco, e o resultado foi tão positivo que a estrutura foi efetivada. Hoje o call center realiza diariamente mais de 200 atendimentos, sendo que entre janeiro e fevereiro já foram feitos mais de 5,5 mil atendimentos. 

O call center se tornou uma ferramenta prática para os cidadãos sanarem suas dúvidas e problemas sem precisar comparecer à central. Foto: Ascom OCA

A supervisora da OCA Virtual, Babi Rodrigues, explica que, para realizar o atendimento, a princípio, o cidadão não precisa estar com documentos em mãos, porém, no decorrer da ligação e dependendo de qual serviço estiver procurando, os agentes os instruem a ter em mãos a documentação correta. “Esse serviço é tão importante quanto todos os outros, além de ser facilitador e prático para o cidadão”, observa Babi.

Os serviços mais procurados são identidade, CNH e regularização do CPF. Entre eles, dúvidas como valores da 2ª via da identidade e prazo de entrega; gratuidade e regularização do CPF; documentos necessários para renovação da CNH, valor da taxa e prazo de entrega são as mais frequentes dos cidadãos.

Em 2023 o Call Center da OCA já realizou mais de 5,5 mil atendimentos. Foto: Ascom OCA

“Nosso objetivo é potencializar diversos meios de atendimento, sempre observando as necessidades e o perfil de cada cidadão. A demanda através dos nossos canais de telefone é muito alta e em muitos casos, com uma informação, conseguimos ajudar o cidadão, evitando que ele se desloque até a nossa Central só para uma simples consulta”, conta a diretora da OCA, Francisca Brito.

Os números da Central de Atendimento Telefônico da OCA Rio Branco e OCA Xapuri são (68) 3215-2475; (68) 3215-2400; (68) 3215-2427; (68) 3215-2445. Já na  OCA Cruzeiro do Sul o contato é (68) 3322-7341.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAtendimentoscallCenterdiaMAISOCAporrealiza

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.