O São Paulo conquistou a primeira vitória no Brasileiro Feminino neste sábado (04) pela manhã. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o time são-paulino superou o Ceará por 2 a 0, com gols marcados por Pardal e Ariel.
Para a segunda partida na temporada, o treinador Thiago Viana escalou o time com: Michelle; Fe Palermo, Ana Alice, Pardal e Dani; Maressa, Aline e Micaelly; Mariana Santos, Rafa Travalão e Naná.
Debaixo de um forte sol na capital cearense, o Tricolor logo encontrou mais desafios na partida. Com apenas três minutos, a atacante Mariana Santos sofreu uma lesão no ombro em choque com a defesa adversária e precisou ser substituida, aos nove minutos, por Cacau.
Com muitas chances criadas e um pênalti não marcado para o time visitante, o São Paulo encerrou a primeira etapa sem balançar as redes. E foi na volta do intervalo que a equipe encontrou, aos três minutos, o caminho do gol, com a zagueira Pardal, que aproveitou rebote em cobrança de escanteio para finalizar e anotar o primeiro.
O segunda gol saiu mais perto do final, em uma linda jogada que começou com Dudinha, passou pelos pés e assistência de Aline e terminou com a fianlização perfeita de Ariel, que anotou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Agora, o Tricolor encara dois desafios seguidos em casa. Primeiro, a equipe enfrenta o Cruzeiro, às 19h do próximo domingo (12), no CFA Laudo Natel. Depois, o time joga contra o Internacional.
CEARÁ 0X2 SÃO PAULO
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 04/03/2023 (sábado)
Horário: 10h
SPFC: Michelle; Fe Palermo, Ana Alice, Pardal e Dani; Maressa, Aline e Micaelly (Vivian); Mariana Santos (Cacau), Rafa Travalão (Ariel Godoi) e Naná (Dudinha). Técnico: Thiago Viana
Gols: Pardal (3/2T) e Ariel Godoi (26/2T)
Cartão amarelo: Michelle e Aline
CEA: Mirian; Rebeca, Fernanda, Laís e Bia; Lili, Kailany e Sorriso; Ester, Helena e Amália. Técnico: David Lopes
Cartões amarelos: Veronica
Árbitro: Ingrede Santos
Assistentes: Ana Carolina Lima de Souza e Fernanda da Silva Souza
Quarto árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes