O Corinthians venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando em Araraquara, as Brabas bateram a Ferroviária por 4 a 1 e mantiveram a liderança isolada do nacional.
Mesmo como visitantes, as corinthianas buscaram apertar suas adversárias desde o primeiro minuto de jogo e, logo aos seis minutos, Luana Bertolucci recebeu de Jaqueline, invadiu a área com um drible na defensora e acabou derrubada pela goleira. Pênalti marcado e, na cobrança, Victoria Albuquerque mostrou frieza para abrir o placar.
O Timão seguia no comando das ações da partida e, em velocidade, tentava ampliar o marcador. Assim, aos 23 minutos, Yasmim recebeu de passagem pela esquerda, cruzou na área e, lá dentro, Luana Bertolucci ajeitou de peito para Jaqueline estufar a rede e marcar o segundo.
Em vantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com mudanças no time, mas manteve a mesma pegada dos primeiros 45 minutos. Com muita disposição, as alvinegras não deixavam a equipe de Araraquara respirar e quase ampliaram com Jaqueline, que carimbou o travessão adversário em chute cruzado.
Mesmo com a pressão, aos 20, Aline Gomes aproveitou bola viva na área corinthiana, após cobrança de escanteio, para diminuir o marcador. Mas, logo o ímpeto da equipe do interior em buscar o resultado foi bloqueado.
Três minutos depois, Gabi Portilho, que durante todo o jogo sofreu com o excesso de duras faltas, em sua maioria não marcadas, conseguiu escapar da infração pela direita e rolou para Victoria Albuquerque bater tirando da goleira, ampliando o marcador.
Com o 3 a 1 no placar, o jogo diminuiu de intensidade, mas ainda houve tempo para Lelê fazer uma grande defesa e, nos acréscimos, Jheniffer perceber o vacilo do sistema defensivo para, em velocidade, tirar a zagueira do lance e bater na saída da goleira, decretando o marcador em 4 a 1.
O Corinthians segue líder do nacional, agora com 12 pontos e, após a folga de terça-feira, concentra seus esforços no jogo de domingo, às 19h, em Mogi das Cruzes, contra o Athético Paranaense.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino