segunda-feira, 9 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governadora em exercício participa de abertura da programação alusiva ao Dia Mundial da Água

22/03/2023
in Acre
Acre – Governadora em exercício participa de abertura da programação alusiva ao Dia Mundial da Água

Nesta quarta-feira, 22, é celebrado o Dia Mundial da Água e, em comemoração, o governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco realizaram a abertura das atividades no auditório da Biblioteca Pública Adonay Barbosa, em Rio Branco. Em 2023, o tema é: “Acelerando Mudanças: Seja a mudança que você deseja ver no mundo”.

Governadora em exercício, desembargadora Regina Ferrari, destaca o papel que cada cidadão tem no processo de preservação da água. Foto: José Caminha/Secom

As boas-vindas e abertura da programação de ações do Mês das Águas contou com a presença da governadora em exercício do Estado do Acre, desembargadora Regina Ferrari; do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; da titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre (Semapi), Julie Messias; do presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), José Bestene; e da presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Mayara Lima.

Abertura do evento foi realizada no auditório da Biblioteca Pública. Foto: José Caminha/Secom

“Costumo dizer que, para que o mundo mude, não é preciso esperar um salvador, é preciso começar por mim. Por isso, eu conclamo a todos para essa reflexão: não podemos esperar que alguém mude o mundo por nós, nós temos que ser a mudança que queremos ver no mundo”, destacou a governadora em exercício.

Além do evento de abertura, está ocorrendo, até às 17 horas, uma exposição fotográfica e de atividades ao lado da Biblioteca Pública, com o objetivo de conscientizar a população sobre o consumo e preservação da água, esse recurso vital para a sobrevivência humana, e também apresentar como as instituições públicas atuam no processo de fiscalizar, verificar, analisar e preservar a qualidade da água para a população acreana.

Governadora em exercício visitou a exposição ao lado da Biblioteca Pública. Foto: José Caminha/Secom

A programação se encerra na sexta-feira, 24, às 17h, com um plantio de mudas na estação de tratamento de esgoto (ETE) da Bacia do Igarapé Redenção, na Estrada do Quixadá.

Agência Acre

Tags: AberturaAcreáguaalusivadiaExercícioGovernadoramundialparticipaprogramação

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.