Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta terça-feira (28), o Corinthians realizou o primeiro trabalho no CT Dr. Joaquim Grava após conhecer seus adversários na CONMEBOL Libertadores 2023. Na última segunda-feira (28), em sorteio realizado pela CONMEBOL, o Timão entrou no grupo E, ao lado de Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.
Quem já fez parte das atividades no Corinthians foi Yuri Alberto, que estava com a seleção brasileira para a disputa do amistoso contra o Marrocos, no último final de semana. O camisa 9 corinthiano falou sobre a experiência com a camisa amarelinha.
“Foi uma semana muito especial, um baita presente de aniversário que acabei recebendo. Na segunda-feira, quando cheguei lá, foi um dia especial, conhecendo vários atletas. Tem o Casemiro, que é de São José dos Campos também, me recebeu super-bem, assim como toda a comissão e toda a equipe. Foi uma semana de muita experiência, aprendi muito e graças a Deus pude fazer a minha estreia pela seleção com a (camisa) 9”, disse Yuri.
Já sobre o grupo do Corinthians na competição continental, Fábio Santos, um dos mais experientes do grupo, ressaltou a dificuldade dos próximos desafios e afirmou que o objetivo é chegar o mais preparado possível.
“Um grupo complicado, como nós já esperávamos. Exige muita concentração, tivemos o exemplo da Libertadores do ano passado, que diziam que a equipe mais fraca era a boliviana, e acabamos perdendo fora de casa e empatando dentro, o que fez com que classificássemos em segundo. Tem que ter atenção com todas as equipes do grupo e já tentar começar bem, para fazer uma excelente primeira fase”, afirmou o lateral-esquerdo.
Para finalizar, Fábio também destacou que o grupo trabalha forte para melhorar o desempenho da equipe como visitante, peça fundamental para alcançar uma boa classificação na CONMEBOL Libertadores.
“A gente precisa melhorar nosso desempenho fora de casa, temos conversado bastante sobre isso. É mais um desafio para começarmos bem esta Libertadores, nosso principal objetivo”.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol