Comediante, ator, dublador, redator, ilusionista, radialista e filho do grande Chico Anysio: Nizo Neto é o entrevistado de hoje no The Noite e fala a Danilo Gentili sobre suas várias aptidões: “gosto de tudo um pouco, o bom da nossa profissão é essa diversidade”. E avalia: “queria ser galã de novela. Não fui. Acho que não fiz algumas conexões sociais”.
Conhecido também pelo personagem Ptolomeu na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, declara: “me fez muito famoso. Foi aí que eu saí do armário como comediante, porque eu não me achava engraçado”.
Nizo afirma que o público fantasia sobre os bastidores do humorístico e revela: “as pessoas dizem: ‘os bastidores da Escolinha deveriam ser uma festa’. Não eram. Um bando de gente deprimida, né? Comediante é melancólico. Costinha, por exemplo, era um cara completamente sem graça, mal-humorado, quietão…. E, no palco, ele era um monstro, imbatível”.
Ao falar da semelhança com o pai, Chico Anysio, comenta: “estou cada vez mais parecido com ele. Não era. Estou ficando velho, estou ficando parecido”. O convidado recorda o trabalho que fizeram juntos em ‘UP – Altas Aventuras’ e conta: “eu que arranjei para ele fazer, o que foi muito gratificante. A gente não gravou junto. Mas ver o trabalho pronto é extremamente emocionante. Com certeza foi a última grande obra que ele fez”.
Completando 40 anos de dublagem em 2023, refaz algumas cenas com alguns dos personagens mais marcantes, como o Presto de ‘A Caverna do Dragão’, Willycat de ‘Thundercats’, Fozzie de ‘Muppets Babies’ e Marcus de ‘As Branquelas’. Sobre já ter feito todo tipo de dublagem, comenta: “fui dublador pornô. Só da historinha do início”.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.