O Corinthians venceu com propriedade o Derby desta segunda-feira, na Fazendinha, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo eletrizante, as Brabas ganharam por 3 a 2, gols de Victoria Albuquerque, Tamires e Tarciane. Benítez e Camilinha marcaram para o time rival.
De volta ao seu estádio de tantas glórias, onde não atuava desde dezembro do ano passado, as Brabas logo mostraram que estavam completamente em casa e, aos seis minutos, Yasmim levantou bola na área em cobrança de escanteio e, em uma movimentação perfeita, Victoria Albuquerque apareceu livre, na marca do pênalti, para cabecear com estilo e abrir o marcador.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Nos minutos seguintes, o Corinthians seguiu propondo o jogo e criando boas chances, principalmente pelos lados, em boas trocas entre Duda Sampaio e Tamires. As adversárias apenas se defendiam e eram facilmente paradas pelo volume de jogo alvinegro.
Porém, aos 23 minutos, em seu primeiro ataque efetivo no jogo, Benítez recebeu passe na área, em ultrapassagem, de Duda Santos e, em um chute cruzado, venceu Lelê e igualou o marcador na Fazendinha.
Os quase dois mil presentes nas arquibancadas da Fazendinha cantavam alto, empurravam as Brabas para cima e, assim, Tarciane ficou muito perto de marcar quando recebeu de Tamires dentro da área. Porém, a bola chutada pela zagueira foi por cima.
Em outro raro momento de ataque do rival, Camilinha recebeu cruzamento na área, venceu Yasmim por cima e acabou balançando a rede do Corinthians, deixando o time visitante na frente do placar pela primeira vez.
A partir daí, o Corinthians definitivamente foi o único time que buscou o jogo e se deparava com um adversário que buscava na cera, sempre contando com a conveniência da arbitragem, um refúgio para garantir minutos que lhe trariam pontos na partida. A estratégia, porém, não foi bem efetiva.
Aos três minutos do segundo tempo, Isabela tomou bola da adversária na lateral direita, viu Vic pegar sobra e, com uma grande visão de jogo, virar o lance para a esquerda, onde Tamires precisou apenas chapar de primeira para vencer a goleira rival e deixar tudo igual no jogo.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Abatido e satisfeito com o empate, o adversário passou a cada vez mais recuar sua equipe e apelar para minutos ganhos com atendimentos de atletas, que em sua grande maioria sequer necessitavam de intervenção médica.
O Corinthians crescia cada vez mais no jogo e, no decorrer da etapa final, ficou perto de marcar com Jheniffer, após passe de Gabi Portilho, e Ju Ferreira, que soltou uma bomba de fora da área e, se não fosse pelo desvio, daria trabalho para a goleira.
Porém, aos 41 minutos, chegou o prêmio para o time que buscou praticar o futebol. Em novo escanteio, Yasmim cobrou na cabeça de Tarciane, que subiu alto para testar e ver a bola morrer no fundo da rede após bater na trave e na goleira.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Ainda houve tempo para um pênalti para o Corinthians, no último minuto de jogo. Porém, na cobrança, Millene deslocou a goleira, mas mandou para fora, mantendo o marcador em 3 a 2 para as Brabas.
Líderes do Campeonato Brasileiro e com uma vantagem de oito pontos para o primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata, as corinthianas terão a terça-feira de folga e, na quarta, retomam os treinamentos visando seu próximo compromisso, na segunda-feira (24), no Beira-Rio, contra o Internacional.
Tags: Futebol Feminino, Notícas
Categoria(s): Futebol Feminino