quinta-feira, 15 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Corinthians – “Temos que ter esse algo a mais”

22/04/2023
in Corinthians
Corinthians – “Temos que ter esse algo a mais”


Mãozinha em atuação pelo Corinthians Basquete. Foto: Beto Miller/ Ag. Corinthians


A equipe de basquete do Corinthians segue na batalha na primeira fase dos playoffs, contra a equipe paraibana do Unifacisa. O primeiro dos jogos da série foi de derrota para o Timão, na última quarta-feira (19), num jogo de mando do adversário, pelo placar de 95 a 77. O próximo jogo do duelo ocorre neste sábado (22), no Ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), e o Alvinegro precisa vencer para levar a decisão para uma terceira e decisiva partida.

O ala-pivô Mãozinha, um dos destaques da temporada do Timão, é uma das esperanças da equipe do Parque São Jorge para reverter o resultado e conseguir a classificação. Com apenas 22 anos, João Marcello Cardoso Pereira, filho do lendário ex-jogador brasileiro Marcelo Machado Pereira, o “Mãozão”, se espelha no pai e também em Kobe Bryant para se consolidar no esporte.

Em uma entrevista exclusiva para o Corinthians.com.br e também para o Universo SCCP, o jovem atleta falou sobre a temporada do Timão, sobre a torcida e também o que espera do futuro.


Foto: Fabrício Miguel/ Ag. Corinthians

Leia abaixo a entrevista.

– O Corinthians teve uma temporada regular bem difícil
nesta edição do NBB, mas conseguiu a classificação para os playoffs. O que você
espera da equipe nesta primeira decisão do torneio?

Mãozinha: A temporada regular foi realmente bem difícil, a qualidade do NBB cada vez tem subido mais, mas mesmo assim a gente conseguiu completar o primeiro objetivo, que era chegar nos playoffs, e agora a gente está batalhando para completar o nosso segundo (objetivo), que é vencer essa primeira fase da disputa. Eu acho que vocês podem esperar uma equipe bem motivada. Mesmo tendo perdido a primeira partida lá, a gente sabe que playoffs é melhor de três (partidas), então perder de 20, de 100, não faz a menor diferença, é um a zero para os caras. E agora a gente vai fazer essas duas partidas em casa e mostrar nossa energia, como que a gente joga, impor nosso ritmo de jogo e a expectativa está grande para a gente reverter esse resultado a nosso favor. Primeiramente trazer o empate, levar para o jogo três e vencer para nos classificarmos. Está todo mundo bem unido, apesar do primeiro jogo não ter sido como a gente queria, a gente sabe o que tem que mudar para consertar. A comissão técnica é muito boa e os jogadores também estão prontos e eu tenho certeza que a gente vai conseguir alcançar esse nosso objetivo, que é se classificar para a próxima fase dos playoffs.

– O primeiro jogo contra o Unifacisa foi uma derrota e a
decisão será em casa agora. O apoio da Fiel no ginásio faz a diferença?

M: Com certeza, ter o apoio da torcida em casa, jogar em uma quadra que você conhece, faz, sim, muita diferença. Lógico que não é porque a gente jogou fora que perdemos, foi por conta de outros fatores, mas quando você está em casa, você não quer perder, temos que ter esse algo a mais de jogar dentro de casa. E com certeza a torcida é um fator que ajuda bastante a gente e atrapalha os caras, então vai ser muito bom jogar esses próximos jogos em casa.

– Mãozinha, quem são suas referências no basquete? Você
se espelha nessa(s) pessoa(s) para aprimorar sua técnica?

M: As minhas referências no basquete… o Kobe (Bryant) foi um cara que eu sempre vi como “o profissional”, ele foi um dos melhores, se não o melhor profissional do basquete que existiu. O quanto ele era competidor, o quanto ele gostava de treinar, o quanto ele mostrava que queria mais, é uma das coisas que eu tento trazer para a minha vida. Uma referência nacional, eu diria até que é o meu pai, uma pessoa que sempre vi se esforçando, que trabalhava, que levava a sério as coisas. Até hoje ele joga basquete, ele tem 50 anos e ele ainda joga basquete. Então esse amor ao jogo é graças ao Kobe e também ao meu pai. Lógico que eu tenho várias outras pessoas que vejo como inspiração, mas vejo esses dois como os principais, que influenciaram a minha vida. Onde eu estou agora, não seria sem esses dois ídolos.


Mãozinha e “Mãozão”. Foto: Reprodução/ Instagram

– O que o torcedor corinthiano pode esperar do Mãozinha?

M: O torcedor pode esperar o que tem visto a temporada inteira, não estou falando simplesmente de desempenho, mas de atitude. Eu tento, assim como o time, ter uma atitude de entrega, de raça, de suor e sair da quadra sabendo que eu entreguei tudo o que podia no jogo. O que o torcedor pode esperar de mim nestes playoffs é isso, é essa entrega, é essa vontade de querer ganhar, de disputar e querer ganhar toda bola.

– Você ainda é um jovem atleta, promissor. Quais são os
seus planos no futuro próximo? Disputar um mundial pela Seleção Brasileira,
Jogos Olímpicos?

M: É muito engraçado falar sobre planos, porque na nossa carreira nada consegue ser muito planejado. É muito de temporada por temporada, é muito de um ano para o outro, várias coisas mudam, mas sonho mesmo que eu tenho é representar a Seleção Brasileira em uma Olimpíada. Ganhar uma medalha olímpica, esse é meu sonho, desde criança. Lógico que eu sou muito jovem ainda, né? Mas a minha vontade é estar na Seleção Brasileira. Eu tive o privilégio e a oportunidade de me apresentar na seleção sub-20 e sub-23, consegui representar meu país. E você ser escolhido, entre tantos atletas tão bons quanto, a representar a Seleção Brasileira é realmente diferente. Você vê que seu trabalho realmente foi recompensado, o seu esforço, os treinos a mais, os finais de semana sem folga para representar a seleção, valeram a pena. Agora o meu sonho é chegar à seleção adulta para realizar o sonho de jogar uma Olimpíada, e esperamos que isso aconteça num futuro próximo.


Foto: Beto Miller/ Ag. Corinthians

 




Tags: Notícias, basquete

Categoria(s): Basquete



Corinthians

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: algoCorinthiansesseMAIStemoster

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.