O Timão estreou com vitória na edição de 2023 do Campeonato Paulista. Na Fazendinha, as Brabas marcaram com gols de Mimi (contra) e Jheniffer e, mesmo com Ariel descontando, fizeram a festa da Fiel presente nas arquibancadas.
Com um time bastante mexido, Arthur Elias viu suas comandadas estudarem o jogo nos primeiros minutos, mas logo abrirem o placar aos 10. Pela esquerda, Vic Albuquerque achou Isabela de calcanhar. A camisa 6 invadiu a área, cruzou rasteiro e viu Mimi mandar contra o próprio gol, inaugurando o marcador.
Melhores em campo, as Brabas apertaram as adversárias e criaram diversas chances de ampliar. Na principal delas, Gabi Zanotti recebeu bola cruzada rasteira na pequena área, mas acabou tocando por cima do gol.
Na segunda etapa, o Timão foi surpreendido logo aos dois minutos, quando Gabi Zanotti tentou recuar para Paty, mas o passe saiu curto. Esperta no lance, Ariel tomou a posse, driblou a goleira corinthiana e deixou tudo igual.
Apesar do gol, as Brabas seguiram mandando na partida, estudavam as adversárias e criavam chances. Assim, aos 27, Jheniffer, que acabará de entrar, pegou sobra de bola da defesa, arrumou o chute e bateu firme, vendo a goleira ser vencida no quicar no gramado, dando números finais ao confronto.
As alvinegras terão pela frente um dia de folga, retornando ao CT na sexta-feira para iniciar a preparação para encarar mais uma vez o São Paulo, mas dessa vez fora de casa e pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino