Na noite desta quarta-feira (03), o São Paulo estreou no Paulista Feminino e sofreu derrota, por 2 a 1, para o Corinthians, no Parque São Jorge. Tricolor marcou com Ariel Godoi.
Para o primeiro clássico da sequência com o Corinthians, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Michelle; L. Alves, Pardal, Ana Alice, Mimi e Fe Palermo; Vivian e Maressa; Micaelly, Ariel e Cacau.
Após um primeiro tempo equilibrado, que terminou com vantagem das donas da casa, logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, Ariel Godoi conseguiu empatar a partida. A atacante antecipou o passe para a goleira, driblou e finalizou para o fundo do gol.
O time são-paulino voltou a criar chances, mas não conseguiu balançar as redes e vou o adversário voltar à frente no placar, aos 27 minutos. Pouco antes do apito final, a atacante Ariel avançou com a bola dentro da área e foi deslocada, porém o árbitro não deu a penalidade.
Na próxima rodada, o time são-paulino enfrenta o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (10), às 19h, no CFA Laudo Natel. Antes da partida pelo Paulistão, a equipe enfrenta o Corinthians, no domingo (7), às 11h, no CFA Laudo Natel, pela décima rodada do Brasileiro Feminino.
CORINTHIANS 2X1 SÃO PAULO
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Data: 03/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
SPFC: Michelle; L. Alves, Pardal, Ana Alice, Mimi e Fe Palermo; Vivian e Maressa; Micaelly, Ariel e Cacau. Técnico: Thiago Viana
Gols: Ariel Godoi (2 / 2T)
COR: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Isabela; Diany, Gabi Zanotti e Carol Nogueira; Vic Albuquerque, Fernanda e Millene. Técnico: Arthur Elias
Gols: Contra (11 / 1T) e Jheniffer (27 / 2T)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Mauro André de Freitas e Izabele de Oliveira
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro