O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, em jogo disputado nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O gol alvinegro foi marcado por Duda Sampaio.
Em seu quinto clássico seguido, o Timão começou em cima das adversárias e, logo aos três minutos, Duda Sampaio recebeu bola na entrada da área e bateu colocado, no cantinho, para abrir o marcador.
As Brabas seguiram pressionando e criando chances de gols, mas não conseguiam ampliar o marcador. Aos 40 minutos, Gabi Zanotti, fora do lance de bola, foi acintosamente puxada na área, mas o árbitro Guilherme Nunes de Santana preferiu não marcar a penalidade máxima.
Se de um lado ele optou por não marcar, as donas da casa, aos 44 minutos, tiveram um pênalti assinalado a seu favor. Na cobrança, Bia Zaneratto deslocou Lelê e deixou tudo igual na saída para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Corinthians seguiu buscando aumentar o marcador e ainda conseguiu acertar duas bolas na trave, primeiro com Diany, em boa jogada dentro da área e, depois, com Jaqueline arriscando de fora da área. Assim, o marcador manteve-se em 1 a 1.
No último minuto da partida, em lance dentro da área, Vic Albuquerque tentou bater no gol e, na falha da goleira Kate Tapia, viu a bola sobrar para Millene, que dividiu com a goleira adversária. Ao recuperar a posse com as mãos, Tapia primeiro tentou desferir um soco na camisa 14 do Corinthians. Sem sucesso, pelas costas, a goleira então acertou um novo golpe com as mãos na cabeça da atacante Corinthiana. Ao lado do lance, dentro da área, o árbitro Guilherme Nunes de Santana, do quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol, de forma inexplicável, aplicou falta da jogadora do Corinthians e advertiu Millene com um cartão amarelo.
O Corinthians volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Avaí-Kindermann em Caçador (SC). As Brabas já viajam para a cidade da partida nesta quinta-feira.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino