terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Alunos do Curso de Formação de Soldados treinam em torre do Corpo de Bombeiros

19/05/2023
in Acre
Acre – Alunos do Curso de Formação de Soldados treinam em torre do Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira, 19, no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Rio Branco, está sendo realizado um treinamento com os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), utilizando a torre do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), com o objetivo de pôr em prática técnicas de salvamento e descida de altitude com vítimas.

Torre de 21 metros é a primeira construída no Acre e a mais alta da Região Norte. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Segundo o sargento Efrain Teodoro, durante a formação os alunos aprenderam e se adaptaram aos materiais de salvamento, e agora estão pondo em prática quatro técnicas de retirada de vítimas de edificações. “O treinamento capacita o bombeiro para atuar na altura, controlar suas emoções e desenvolver técnicas de salvamento, montar ancoragem, analisar a ocorrência como um todo, sem que as emoções alterem sua capacidade de atuação”, explica.

Sargento Teodoro relata que há 240 soldados em formação e que no treinamento desta sexta-feira há um pelotão formado por 35 alunos que receberam certificado de cem horas pelas atividades. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A torre é fruto de um investimento de R$ 11 milhões na Segurança Pública, que também resultou na aquisição de novas viaturas, computadores, monitores, nobreaks, materiais de tecnologia letal e menos letal, entregues no fim de abril.

Aluno do CFSD, o bombeiro Alan Darlan afirma que “com a verticalização da cidade mais presente, treinamentos dessa magnitude se fazem mais pertinentes”.

“Com a verticalização da cidade mais presente, treinamentos dessa magnitude se fazem mais pertinentes”, afirma o bombeiro Alan Darlan. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A torre de 21 metros é a primeira construída no Acre e a mais alta da Região Norte. Leva o nome do falecido tenente Francisco Laureano, sendo uma importante aliada nas mais diversas ocorrências atendidas pelos agentes de Segurança Pública, já que tem por finalidade o aprimoramento de técnicas de resgate, salvamento e outras missões dos agentes da Segurança.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrealunosBombeiroscorpocursoformaçãosoldadosTorretreinam

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.