A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos da instituição, realizou nesta quarta-feira, 7, para os servidores, uma oficina do Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC). A intenção é partilhar conhecimentos acerca dos processos virtuais, com o objetivo de aumentar o fluxo de todos os serviços de cartórios pela ferramenta eletrônica.
No encontro foram destacados os assuntos acerca da pesquisa de bens imóveis visando penhora, pedidos de certidões de matrículas de imóveis, pedidos de visualização das matriculadas dos imóveis, pedidos de registros de títulos em geral, pedidos de registros de penhoras e outras construções e demais serviços que são disponibilizados pelos Cartórios de Imóveis.
A chefe Chefe do Núcleo de Pesquisas e Diligências, Déborah Silva Pará, disse: “Estamos utilizando o serviço desde março e fazemos as buscas e diligências juntos aos órgãos públicos e parceiros, isso tem melhorado o fluxo de trabalho, é uma ferramenta que atende as necessidade, além de ser eficiente”.
A tendência é melhorar a dinâmica de trabalho entre as instituições, considerando o volume de ofícios e registros periódicos.
“Estamos aproximando ainda mais os cartórios de imóveis da Procuradoria Geral do Estado. E a oficina proporciona um aprofundamento em relação aos serviços utilizados, que envolvem a procuradoria e os cartórios de imóveis”, disse o juiz Edinaldo Muniz, da Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões.
Estiveram reunidos os servidores públicos do estado, entre Ministério Público do Acre e Defensoria Pública do Acre,
Estiveram presentes o dr. Edinaldo Muniz, juíz da Vara de Registros Públicos, a oficiala Fabiana Faro, do 1º Ofício de Registro de Imóveis e o oficial Felipe Belchior, oficial do 2º Ofício de Registro de Imóveis.