O Corinthians seguiu sua preparação para enfrentar o Bahia nesta segunda-feira, às 15h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro.
Pela primeira vez com o elenco completo neste sábado, o técnico Arthur Elias encerrou sua preparação com uma rotina que incluiu uma sessão de vídeo logo pela manhã, seguido por uma ativação física em academia e encerrado com um treinamento tático e de bola parada em campo.
Com um voo marcado logo pela manhã, o Corinthians segue para a capital baiana neste domingo sem realizar uma sessão de treinamento. Em Salvador, as Brabas seguem em regime de concentração até o horário da partida.
O duelo de segunda-feira será o segundo entre Corinthians e Bahia na história. No primeiro, em 2021, as Brabas venceram a equipe tricolor, na Fazendinha, por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo diante da equipe baiana vale a liderança das Brabas no nacional, o que significa uma maior chance de realizar os confrontos decisivos de mata-mata atuando em casa. As alvinegras somam até aqui 34 pontos, dois a mais que a equipe da segunda colocação e três da terceira, Com uma vitória a mais que ambas, as corinthianas também contam com oito gols a mais de saldo diante das vice-líderes e 21 das terceiras.