O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro com uma vitória, por 5 a 1, fora de casa, sobre o Bahia. Duda Sampaio, Giovanna Campiolo, Tamires, Jheniffer e Vic Albuquerque marcaram para o Timão, enquanto Yenni Acuña descontou para as donas da casa.
Jogando para confirmar a primeira colocação e diante de um adversário que precisava vencer para escapar do rebaixamento, as Brabas logo partiram para cima das donas da casa e, no primeiro minuto, conseguiram colocar uma bola na trave do Bahia.
Assim, logo aos 10 minutos, a Jaque escapou pela direita e cruzou rasteirinha para Duda Sampaio fechar marcando o primeiro do Timão na Bahia, para a festa da Fiel que comparecia nas arquibancadas.
Cinco minutos depois, Yasmim levantou com extrema categoria em cobrança de escanteio na primeira trave. Ali, Giovanna Campiolo subiu com a zaga e desviou para marcar o segundo gol corinthiano.
Aos 19, contra um adversário já fragilizado, o Corinthians ampliou com Tamires, que recebeu passe rasteiro, na área, de Gabi Portilho e, com muita calma, dominou e bateu firme, colocando o terceiro no placar.
O Timão seguia criando chances e perto de ampliar sua vantagem, mas foi surpreendido aos 28, quando Yenni Acuña, em cobrança de escanteio, conseguiu vencer a defesa alvinegra, dando um suspiro de esperança ao Bahia.
Porém, aos 47 minutos, as Brabas trataram de tirar qualquer ímpeto das donas da casa. De fora da área, Yasmim pegou rebote e bateu para o gol. Desviada, a bola não foi segura pela goleira, que deu rebote para frente e viu Jheniffer chegar para completar para o gol.
Com mudanças no intervalo, o Timão voltou ainda mais avassalador e, aos cinco, Vic Albuquerque recebeu bola, abriu na esquerda para Jheniffer, que dominou bola, cortou para o meio e devolveu para a camisa 17, de carrinho, marcar o quinto alvinegro. O gol foi seu 77º com a camisa do Corinthians, o que a tornou a maior artilheira da equipe na história, empatada com Gabi Nunes.
Com a vitória, o Timão terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, em uma campanha de 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Foram 48 gols marcados e sete sofridos. Agora, as Brabas aguardam a definição da data e horário das quartas de final, contra o Cruzeiro, para definir sua programação da semana.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino