Seguindo o planejamento estipulado pelo clube, o São Paulo concluiu na tarde desta terça-feira (20) as renovações dos contratos dos goleiros Jandrei e Young. O Tricolor assinou com os dois jogadores um novo vínculo válido até o fim de 2026.
“É parte de um planejamento feito para a posição de goleiro. O Jandrei é um grande profissional, experiente e que já nos ajudou muito em diversas ocasiões. E o Young é mais uma grata revelação das nossas categorias de base, um jovem valor que vai crescer muito no São Paulo”, destaca o presidente Julio Casares.
“É a segurança que buscávamos em relação aos goleiros. Temos jogadores com muita experiência, que nos dão segurança nesse momento, e um jovem atleta que a gente observa e acompanha o crescimento. Esse é caminho que temos que ter. As renovações são justamente para que nos próximos anos tenhamos segurança e o crescimento dos jovens que vêm de Cotia”, exalta o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Hoje, o elenco principal do São Paulo conta com três goleiros experientes (Rafael, Jandrei e Felipe Alves) e dois jovens promissores (Young e Leandro).
Contratado junto ao Santos e com passagem pelo futebol italiano, Jandrei chegou ao São Paulo na última temporada. Em sua estreia, no empate por 0 a 0 com o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o goleiro defendeu um pênalti, no Morumbi.
Com 43 jogos pelo São Paulo, Jandrei também teve atuação decisiva na classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil de 2022, quando o clube eliminou o arquirrival Palmeiras na disputa de pênaltis, no Allianz Parque, com duas cobranças defendidas.
Recuperado de uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, o camisa 93 fez nesta manhã seu primeiro treino com os demais companheiros sem limitações e em breve ficará novamente à disposição do técnico Dorival Júnior.
“Fico muito feliz com a renovação, com a confiança da diretoria, dos meus companheiros e da torcida. Cheguei com a ideia de passar muito tempo no São Paulo, uma realização de um sonho jogar num clube deste tamanho e com a história que tem, então estou muito contente com essa prorrogação e vou seguir trabalhando e me esforçando para alcançar os objetivos do clube”, diz Jandrei, que tinha o vínculo anterior válido até o fim deste ano.
Já Young chegou ao clube em 2017 para defender a categoria Sub-15 e passou por todas as etapas seguintes da formação em Cotia até subir para o time principal em 2021, para começar o processo de adaptação. Retornou para a equipe Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022 e na sequência voltou para o profissional.
Relacionado 17 vezes, o goleiro ainda não estreou pelo time principal. Young tem no currículo as conquistas do Campeonato Paulista e da FAM Cup Sub-17, ambas em 2019.
“Passei minha base toda em Cotia e agora renovar meu vínculo aqui no profissional por mais três anos é maravilhoso. Espero que seja um período de muitas conquistas pra gente”, ressaltou Young, cujo contrato era válido até 31 de agosto de 2023.