O governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), realizou nesta semana tratativas para implantação da Divisão Regional do Purus, em Sena Madureira, em parceria com a prefeitura do município.
Com representação em 4 regionais do estado: Baixo Acre, Alto Acre, Vale do Juruá e Tarauacá/Envira, o Instituto Procon/AC agora irá contemplar também a regional do Purus, com previsão de inauguração para o mês de setembro do ano em curso, mês comemorativo de aniversário da cidade. Foi o que ficou estabelecido na reunião para tratativas da implantação do órgão em Sena Madureira, ocorrida na terça-feira 13, entre a diretoria do instituto, Casa Civil e a prefeitura.
Além de Sena Madureira, a implantação do órgão, que faz parte do projeto Procon vai até você, irá atender os interesses individuais dos cidadãos de toda a região do Purus como Manoel Urbano e Santa Rosa.
A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, destacou a parceria existente entre o órgão e o Município, por meio do Programa Rota da Qualidade, realizada em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), e ressalta que o órgão está atuando sempre na Defesa dos direitos e interesses dos mais vulneráveis, buscando o aprimoramento das relações de consumo e a garantia do exercício da cidadania.
“Gostaríamos de agradecer pela parceria da Prefeitura de Sena Madureira com o governo do Estado para a implantação da Divisão Regional do Purus do Procon/AC no município, que além de atender aos consumidores de Sena Madureira, visa beneficiar a todos os moradores da regional do Purus”, enfatiza.
O coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros, destaca a importância do fortalecimento da política nacional e estadual de defesa do consumidor: “Essa parceria, além de proporcionar o fortalecimento e a integração entre as instituições na regional do Purus, é de fundamental importância para alcançar de fato o consumidor que busca a garantia dos seus direitos, com o desenvolvimento de políticas públicas que atendam os anseios e interesses da população do estado do Acre”.