O Corinthians está na semifinal do Campeonato Brasileiro. Jogando na Fazendinha, as Brabas não deram a menor chance para o Cruzeiro e, com uma vitória por 4 a 2, garantiram seu lugar entre as quatro melhores equipes do país.
Após começar o jogo apertando suas adversárias no campo de defesa, o Timão abriu o marcador logo aos 12 minutos, quando Diany, pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteira para Jheniffer abrir o marcador.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Timão quase voltou a marcar aos 16, novamente com Jheniffer, que aproveitou cruzamento de Tamires, se jogou na bola e acabou vendo seu gol ser impedido pela goleira do Cruzeiro, que conseguiu desviar.
Quando o relógio marcou 23 minutos, Gabi Zanotti recuperou bola na intermediária e tocou para Gabi Portilho. Esperta, ela logo rolou na frente, pela direita, para Jheniffer, que carregou até a linha da grande área e tocou para o meio. Lá, Zanotti fez um lindo corta-luz, deixando Vic Albuquerque livre para bater pro gol e ampliar.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Aos 31 minutos, em uma rara chegada adversária, Isa Fernandes aproveitou espaço no meio da defesa corinthiana para descontar para a equipe mineira, mas o restante do jogo não deixaria dúvidas da superioridade das Brabas.
Logo aos três minutos do segundo tempo, pela direita, Gabi Portilho levantou na área e, na segunda trave, Duda Sampaio deu um bonito toque empurrando a bola para o fundo do gol, fazendo assim o terceiro do Timão.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Aos 12, em jogada pela esquerda do ataque adversário, Marília encontrou Byanca Brasil, dentro da pequena área, em condições de tocar para o fundo da rede e diminuir a vantagem alvinegra, no placar da partida, para um gol.
O Timão não sentiu o golpe e, cinco minutos depois, Vic Albuquerque recebeu na intermediária, carregou e rolou na esquerda para Tamires bater de forma seca na bola, fazendo ela morrer no fundo do gol cruzeirense.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com a vitória, o Timão venceu o confronto com as mineiras pelo placar de 6 a 3 e agora enfrentará o Santos na busca por uma vaga na final do nacional. O duelo, porém, só acontecerá em dois meses, já que o calendário do futebol feminino será interrompido para a disputa da Copa do Mundo. Antes da pausa, o Corinthians encara ainda, na quinta-feira, em Osasco, a equipe do São José, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino