Visando capacitar os operadores de segurança, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizou a aula inaugural do Curso de Segurança Orgânica, com a participação de palestrantes de três estados do Brasil, além do Acre, na segunda-feira, 26, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), Rio Branco.
O curso, que está em sua 30ª edição, com carga de 46 horas-aulas, vai oferecer conhecimentos na área de planejamento e na execução de medidas que visam à proteção de dados, infraestruturas, conhecimento e comunicação das instituições, além da produção de conhecimento norteada para a neutralização de ações contrárias direcionadas às atividades que afetam a segurança pública.

O aluno e diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação e Comunicação da Sejusp, Alexandre Nascimento de Souza, destacou que “é um privilégio contribuir com melhor serviço à sociedade acreana”.

Já o diretor de Inteligência da Sejusp, José Adsânio Monte e Silva, explicou que a capacitação contará com 34 alunos e visa à segurança dos ativos, sendo assim muito importante para o Sistema Integrado de Segurança Pública. “O profissional vai poder sair daqui fazendo um plano de segurança pública para seu local de trabalho”, disse.
O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, ressaltou que os cursos são muito importantes para a construção do profissional do futuro: “O conhecimento, quando dividido, se multiplica”.
