quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo do Acre vai realizar o primeiro Fórum de Bioeconomia da Amazônia

11/08/2023
in Acre
Acre – Governo do Acre vai realizar o primeiro Fórum de Bioeconomia da Amazônia

Oportunidades para um novo modelo de desenvolvimento de produtos do Acre, esse é o tema do I Fórum de Bioeconomia da Amazônia que será realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), com apoio do gabinete do senador Alan Rick.

Escalar a matéria-prima do Acre para o mercado consumidor é um dos objetivos do encontro sobre bioeconomia. Foto: Jairo Carioca

O evento visa ser um encontro finalístico em que os entes recebam informações mutuamente e, assim, possam escalar a matéria-prima do Acre para o mercado consumidor.

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, é uma oportunidade de o Estado potencializar sua política de inovação voltada para soluções baseadas na natureza.

“O desafio é definir como e o que fazer com ativos florestais, aprender novas dinâmicas e expandir negócios sustentáveis com maior valor agregado. Vamos gerar processos sociais através da pesquisa e da inovação” garantiu Mesquita.

No planejamento estratégico que aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 11, na sala de reuniões da Federação da Indústria do Acre (Fieac) com a presidente da Funtac, Iuçara Souza, a diretora de Planejamento, Mirla Miranda, e demais técnicos, foram definidos os temas centrais dos debates que vão envolver secretários de governo, empresários, industriários, investidores, cientistas e acadêmicos das regionais do estado.

“A ideia é conhecer o que o estado do Acre pode fornecer a curto prazo para o mercado nacional e internacional e, ao mesmo tempo, buscar informações sobre o que o mundo procura na Amazônia, uma troca de intercâmbios econômicos”, disse Iuçara.

O fórum acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto, em Rio Branco, na sede do Sebrae, e vai reunir várias entidades do setor produtivo,cientistas e acadêmicos. Foto: Jairo Carioca

“O Acre é mais bioeconomia”, destacou a diretora operacional Mirla Miranda, que coordena o evento. Ela acrescentou que “o encontro prevê o compartilhamento de informações e rodadas de negócios com comunidades, empresas e instituições acreanas, cadeias produtivas e acadêmicos”.

Pelo Estado, a Agência de Negócios do Acre (Anac), a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac) e o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) são apoiadores do fórum. A Fieac, o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento, a Federação do Comércio (Fecomércio), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Sebrae também são parceiros.

O fórum acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto, em Rio Branco, na sede do Sebrae.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreamazoniabioeconomiaFórumGovernoprimeirorealizarvai

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.