quarta-feira, 21 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Na Cúpula da Amazônia, governo discute bioeconomia e perspectivas do Acre

11/08/2023
in Acre
Acre – Na Cúpula da Amazônia, governo discute bioeconomia e perspectivas do Acre

A vice-governadora do Acre, Mailza, participou nesta quinta-feira, 10, do Painel de Governadores da Amazônia, que encerrou o evento Inovação, Finanças e Natureza, em Belém (PA).

O evento compõe a Cúpula da Amazônia e discutiu os diversos aspectos da bioeconomia, com foco na participação dos povos indígenas, no papel da tecnologia, dos bancos e atores financeiros, bem como as estratégias de financiamento.

Em sua participação, a vice-governadora destacou as boas execuções do Acre, apesar dos desafios. “Hoje estamos aqui comemorando 67% de redução do desmatamento. Estamos elaborando ações de recuperação de áreas, fortalecimento de cadeias produtivas, bem como o fortalecimento do associativismo e cooperativismo. Precisamos conciliar meio ambiente com desenvolvimento econômico e social”, disse.

Mailza destacou as ações do Acre e falou sobre os desafios. Foto: Paula Amanda/Secom

Durante o painel, os debatedores falaram sobre as baixas taxas de investimentos na região Amazônica. A Amazônia contribui com 10% do PIB nacional e recebe cerca 3% dos investimentos em biotecnologia.

“Precisamos atrair os olhares do mundo para nossos potenciais. Nossos esforços estão concentrados em reconhecer nossa realidade, particularidades, cuidando dos nossos povos e desafios, mas também identificando potencialidades e ferramentas necessárias, sustentáveis, mantendo a floresta viva, mas garantindo o desenvolvimento social e econômico do estado”, frisou Mailza.

Os secretários de Estado de Meio Ambiente, Julie Messias; de Planejamento, Ricardo Brandão; adjunto de Agricultura, Edivan Azevedo; e o presidente do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (IMC), Leonardo Carvalho, integraram a comitiva do Acre que participou do evento.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreamazoniabioeconomiacúpuladiscuteGovernoperspectivas

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.