quinta-feira, 8 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo do Acre debate inovação tecnológica com empresários juniores da Ufac

17/08/2023
in Acre
Acre – Governo do Acre debate inovação tecnológica com empresários juniores da Ufac

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), debateu durante a tarde de quarta-feira, 16, no SebraeLab, na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, a política de inovação tecnológica como estratégia de geração de emprego e renda.

Cursos de graduação enviaram acadêmicos que apresentaram projetos de Empresas Júrior ao encontro. Foto: Nilmara Almeida/Seict

O workshop que termina nesta quinta-feira, 17, capacita os estudantes para o mercado de trabalho e destaca a importância que a Empresa Júnior tem para a formação acadêmico-profissional. Cursos de engenharia elétrica e engenharia civil, curso de letras do Campus de Cruzeiro do Sul e engenharia florestal apresentaram projetos desenvolvidos por acadêmicos.

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita – que foi palestrante – o encontro tem importância pela inclusão do universitário de forma antecipada ao mercado de trabalho. “Falei da proposta de inovação que o governo vem trabalhando para empreendedores que ainda na universidade buscam o caminho da inovação tirando sua ideia do papel e transformando em negócios com geração de emprego e renda”, acrescentou Mesquita.

Ainda durante as atividades do workshop, Assurbanipal Mesquita participou de uma rodada de negócios envolvendo empreendedores de Empresas Júnior, o Sebrae-Ac e a representante nacional de empresas juniores, Isis Fenner. O secretário ouviu propostas de consultoria na área de ciência energética, do setor florestal, a zootecnia e de investidores culturais.

Após palestra do titular da Seict, rodada de negócios contou com representação nacional de empresas juniores. Foto: Nilmara Almeida/Seict

Para Beatriz da Silva Santos, proprietária da empresa Florestal Júnior, o encontro foi muito importante para fortalecer o movimento no Acre. “O universitário empreendedor saiu satisfeito tanto da palestra como da rodada de negócios, ajudou muito a crescer o movimento”, disse Beatriz.

A representante nacional da Empresa Júnior, Isis Fenner, disse que o momento é único para o empreendedor enxergar que tem oportunidades de crescimento. “O Acre tem um ecossistema, além disso, existem outros empreendedores com iniciativas de empresas juniores que se conectaram e buscaram formas de se potencializar”, garantiu Fenner.

O professor da Ufac, Gilvan Martins, disse que a segunda edição do workshop capacita a visualização de horizontes no mercado de trabalho, além de levar a ciência e a tecnologia às empresas juniores. “O estado é peça fundamental, através da Seict buscamos parcerias para o estímulo e incentivos para processos de inovação dentro das ideias apresentadas”, analisou Martins.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcredebateEmpresáriosGovernoInovaçãojuniorestecnológicaUfac

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.