Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou à campo na noite desta terça-feira (22), quando enfrentou o Estudiantes pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2023. E com gol de Gil, ainda no primeiro tempo, o Timão venceu a equipe argentina por 1 a 0 e levará para o jogo de volta, uma vantagem mínima que ocorre na próxima terça-feira (29).
Mas antes do jogo de volta, o Timão ainda enfrenta o Goiás, pelo Brasileirão, neste próximo sábado (26), na Neo Química Arena.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo, escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Biro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Gustavo Silva, Romero, Giuliano e Ruan Oliveira. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Fausto Vera, Leo Mana, Caetano, Matheus Bidu, Wesley, Felipe Augusto e Lucas Veríssimo.
Primeiro tempo
Homenagem às vítimas do acidente em Minas Gerais no telão da Neo Química Arena. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos sete mortos do acidente de ônibus dos torcedores do Corinthians, na madrugada de 20/8, em Minas Gerais.
No sétimo minuto de jogo a torcida também levantou os balões em homenagem às vítimas do acidente. #JoguaiPorEles.
Mais homenagens na arquibancada. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
Gol do Corinthians! Em cobrança de escanteio de Rojas, aos 16 minutos, Gil, de perna direita, colocou a bola para o fundo das redes, 1 a 0!
Em cobrança de falta dos argentinos, aos 24 minutos, a bola bateu na trave e Cássio ficou com ela na sequência. Um lance perigoso contra o Timão.
Aos 30, Rojas cobrou uma falta central por cima do gol.
O Estudiantes chegou mais uma vez, aos 39 minutos: Rollheiser chutou cruzado e a bola ficou com Cássio!
O Coringão respondeu aos 42 minutos. Fábio Santos recebeu e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O árbitro deu um minuto de acréscimo e após o tempo extra a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação.
Bola em jogo!
O Timão foi para cima do Estudiantes em busca do segundo gol. Renato Augusto tentou articular algumas jogadas com Yuri Alberto, mas nenhuma com perigo.
Aos 11 minutos, o Timão trocou: saiu Biro e entrou Gustavo Silva.
O Corinthians teve sua primeira jogada de ataque, aos 14 minutos: Renato Augusto chutou de fora da área, do lado esquerdo, buscando o ângulo, mas a bola foi pra fora.
Aos 23 minutos, mais duas alterações no Timão: sairam Yuri Alberto e Matías Rojas e entraram Romero e Giuliano.
O Corinthians chegou com perigo mais uma vez, aos 31 minutos. Após um passe de Moscardo para Maycon, o camisa 7 entrou na área e chutou no contrapé do goleiro, porém a zaga argentina afastou antes da bola entrar no gol.
A última alteração do Time do Povo ocorreu aos 33 minutos: saiu Gabriel Moscardo e entrou Ruan Oliveira.
Aos 38 minutos, o Timão perdeu uma grande oportunidade. Romero ganhou da marcação e tocou para Gustavo Silva que, sozinho, chutou por cima do gol!
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e após o tempo extra a partida foi encerrada.
O Timão leva uma pequena vantagem para a partida de volta, que ocorre na próxima terça-feira (29), em La Plata, na Argentina.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta a equipe do Goiás, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre na Neo Química Arena.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol