Ao lado do roupeiro Valdeci Nascimento, o Ratinho, a comissão técnica da Seleção Brasileira conta agora com mais um representante do staff tricolor: o fisiologista Luis Fernando de Barros.
O integrante da comissão técnica são-paulina foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para integrar a seleção e seguiu nesta segunda-feira (4) para os dois próximos duelos da equipe: diante da Bolívia na sexta-feira (8), em Belém (PA), e Peru, em Lima (PER), no dia 12 (terça-feira), ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“O objetivo de qualquer profissional que trabalha no futebol é poder servir à seleção. Será uma experiencia diferente e um objetivo alcançado depois de um grande período no futebol. Graças ao São Paulo atingi esse status, mostrando nosso trabalho no clube e conhecendo pessoas que, posteriormente, podem nos dar uma oportunidade por nos conhecer e cientes do que podemos agregar”, afirmou.
Luis Fernando de Barros, de 45 anos, atua na fisiologia esportiva desde 2007 e chegou ao São Paulo em janeiro de 2020 para compor a área de saúde do clube.
“O clube é muito importante, e a seleção acaba sendo uma extensão deste trabalho. Sou muito grato ao São Paulo por ter me proporcionado essa oportunidade. Trabalhar no São Paulo sempre foi o meu objetivo desde a infância. Quando pensava em esporte, medicina e fisiologia, sempre visava chegar ao clube. O primeiro objetivo consegui atingir, e a seleção acaba sendo um plus que almejei e sabia que seria difícil conseguir. Felizmente, tenho essa oportunidade agora”, concluiu.