segunda-feira, 23 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Emprego com carteira assinada no Acre tem saldo positivo no mês de julho

12/09/2023
in Acre
Acre – Emprego com carteira assinada no Acre tem saldo positivo no mês de julho

O Acre fechou o mês de julho com o saldo positivo de 741 novos empregos com carteira assinada, levando em consideração que houve 4.213 admissões e 3.472 rescisões. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego por meio Novo Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Somente em julho, a capital Rio Branco soma mais de 483 postos de trabalho, seguida do município de Cruzeiro do Sul, com mais de 129 postos, e Plácido de Castro, com mais de 50 postos.

Obras realizadas pelo governo contribuem para o crescimento da geração de emprego no Acre. Foto: Luy Anndriel/Seop

Segundo o governador Gladson Cameli, os números comprovam o crescimento econômico do Acre. “Desde o início da gestão, uma de nossas maiores bandeiras é a geração de emprego e renda, e o crescimento do emprego no estado demonstra que estamos no caminho certo, com a projeção de números ainda mais significativos nos próximos meses”, destacou Cameli.

De janeiro a julho, o Acre totaliza um salto positivo de 3.477 vagas formais de emprego, sendo a quarta maior variação relativa da Região Norte, com o crescimento de 3,77%.

Por ano, são 3,4 mil novos empregos com carteira assinada registrados no estado, chegando ao total de 95,7 mil profissionais com carteira assinada no Acre.

Setor de serviços lidera o ranking de postos de trabalho registrados em julho. Foto: Neto Lucena/Secom

Cenário nacional

Segundo o Novo Caged, julho apresentou o saldo positivo de 142,7 mil postos de trabalho, gerados pelo setor de serviços, com 56,3 mil postos, representando 39% do saldo; setor de comércio, com 26.744 postos, representando 19% do saldo.

No acumulado do ano, há 1,16 milhão de postos de trabalho, saldo positivo nos cinco grupos econômicos e em 26 das 27 unidades da Federação.

Agência Acre

Tags: AcreassinadacarteiraEmpregoJulhoMêspositivoSaldotem

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.