Com três gols do atacante William Gomes, o São Paulo empatou em 3 a 3 com o Palmeiras no encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. A disputa aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na Arena Barueri.
Para essa partida, o técnico Allan Barcellos não pôde contar com o lateral-direito Igor, suspenso – Basile foi escalado no setor. Guilherme Batista, machucado, deu lugar a Nicolas Borges no meio-campo.
O jogo começou sob muito calor, mas mesmo assim foi pegado e disputado. O Tricolor chegou bem diversas vezes, mas só marcou nos acréscimos do primeiro tempo, e foi um golaço. Aos 46, depois do rebote, William Gomes ficou com a bola, driblou o marcador e acertou o ângulo direito do goleiro, um golaço do Tricolor! Na sequência, veio o empate do rival.
Não demorou muito para os são-paulinos pularem à frente do placar, e novamente em lindo gol de William Gomes. Aos quatro do segundo tempo, o atacante tirou dois jogadores do lance e, agora com a perna direita, acertou de novo o ângulo do goleiro, marcando o segundo do Tricolor.
Inspirado, o camisa 7 fez o terceiro em outro lance digno de aplausos. Ele começou a jogada no campo de defesa com uma meia-lua no marcador, partiu em velocidade pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e mandou a bomba em chute cruzado, em nenhuma possibilidade de defesa. No final do jogo, os mandantes conseguiram o empate.
Com o resultado, o São Paulo fechou a primeira fase como melhor equipe entre os 20 participantes. Em nove jogos, foram sete vitórias, um empate e uma derrota, 25 gols marcados e 11 sofridos.
Na sequência da competição, o São Paulo terá pela frente o Internacional, que foi o quarto colocado do grupo A – a equipe aguarda a definição da tabela. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor enfrenta o Ibrachina no sábado (16), às 11h, na casa do rival.
São Paulo: João Pedro; Basile, Lucas Loss, Osorio e Marques Rickelme; Bernardo (Kauê, 10min/2ºT), Nicolas Borges (Felipe, 16min/2ºT), Ferreira (Vitor Torezan, no intervalo), William Gomes (Karlos, 16min/2ºT), Henrique (Lucca, 25min/2ºT) e Ryan Francisco (Rhaul, 25min/2ºT)
Técnico: Allan Barcellos