sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Estado participa de assembleia dos secretários de saúde em Brasília

21/09/2023
in Acre
Acre – Estado participa de assembleia dos secretários de saúde em Brasília

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), participa nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21, em Brasília, da 9ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e também da 9ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que envolve as esferas federal, estadual e municipal de governo.

Os temas debatidos na assembleia serão levados para pactuação na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Foto: Izabelle Farias/Sesacre

A implementação do novo piso da enfermagem, o projeto de enfrentamento à violência no trânsito e as ações de prevenção do câncer do colo uterino estão entre as principais pautas do evento, que reúne os gestores estaduais de saúde de todo o país.

“A nossa finalidade, como representantes do Estado, é compartilhar com os demais secretários e o Ministério da Saúde as necessidades da população e dos servidores. Estamos focados em solucionar todos os apontamentos relacionados ao piso salarial da enfermagem e demais pautas tratadas no Conass”, enfatizou o titular da Sesacre, Pedro Pascoal.

Secretário Pedro Pascoal: “Compartilhar as necessidades dos servidores e da população”. Foto: Izabelle Farias/Sesacre

Os gestores conheceram, ainda, o projeto “Cartografia da atenção especializada no SUS: formulação, formação e gestão do cuidado em redes” e discutiram aspectos da Política Nacional do Sangue e os recursos de investimentos para expansão de 90 ambulatórios.

Campanha contra influenza na Região Norte

A vacinação contra a influenza é realizada anualmente, seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A composição da vacina muda a cada ano, de acordo com as cepas do vírus que mais circulam no momento, informadas nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na ocasião, destacou-se a necessidade de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população-alvo para a vacinação (sazonalidade antecipada). A reunião também teve como pauta a pactuação de financiamento de medicamentos incorporados à campanha contra influenza na Região Norte.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAssembleiaBrasíliadosestadoparticipasaúdesecretarios

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.