quinta-feira, 19 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Corinthians – Primeiro-ministro do Vietnã visita a sede social do Timão, em visita oficial ao país

25/09/2023
in Corinthians
Corinthians – Primeiro-ministro do Vietnã visita a sede social do Timão, em visita oficial ao país



Chính recebe do Corinthians uma camiseta
personalizada com seu nome/ Foto: Kaíque Mariano Idalgo/ Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (24), o Sport Club Corinthians Paulista recebeu em sua sede social, no Parque São Jorge, a visita do primeiro-ministro do Vietnã, Phạm Minh Chính, junto com sua comitiva, assessores e a imprensa vietinamita. Este foi o seu único compromisso no Brasil, além de uma reunião com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Brasília na mesma tarde do domingo.

Na visita, o primeiro-ministro visitou o clube, o Memorial, além de assistir alguns minutos de um jogo da base, na Fazendinha. Também acompanharam a visita Cintia do Amaral (diretora de esportes da secretaria de esportes do Estado de São Paulo, representando a secretária de esportes do Governo do Estado de São Paulo), Wagner Alcântara (vice-presidente do Corinthians), André Carrijo (diretor cultural do Timão), além de outros representantes de diversas instituições e do clube. Antônio Goulart (diretor de relações institucionais do clube) não pôde comparecer ao evento, mas viabilizou a visita oficial da autoridade ao Corinthians.



André Carrijo, Wagner Alcântara, Phạm Minh Chính e Cintia do Amaral após reunião na presidência do Parque São Jorge. Foto: Kaíque Mariano Idalgo/ Agência Corinthians

Como foi a visita

O início do encontro se deu na sede, em sala de reunião da presidência, com discurso do premiê, que ressaltou como o povo vietnamita admira o futebol brasileiro e seus grandes jogadores. Ele destacou o quanto a prática esportiva é essencial para sua política de estado e que estão ansiosos em promover parcerias com outros países e clubes, em especial o Brasil e o Corinthians, para desenvolver o futebol no País. “Queremos um dia disputar a final da Copa do Mundo contra o Brasil”, brincou.

“Nós temos categorias de base muito ativas em alguns clubes, que disputam torneios asiáticos e algumas já são campeãs. Para esses atletas e para os profissionais estamos em busca de jogadores e técnicos brasileiros”, revelou o primeiro-ministro, acrescentando que já há alguns jogadores brasileiros atuando no Vietnã.

Wagner agradeceu a presença, dizendo que honrava muito o Corinthians recebê-los, e que acreditava muito no potencial do intercâmbio cultural entre o Corinthians e as instituições esportivas do país asiático. “Estamos muito felizes com este contato e sabemos que poderá ser intensamente produtiva a nossa exportação de conhecimento esportivo para o Vietnã, assim como a importação da experiência que vocês já possuem para melhorar nossos processos”, disse.

A reunião na sede foi encerrada com troca de presentes. O Corinthians deu ao premiê duas camisetas da atual temporada, uma autografada pelos atletas do profissional masculino, e outra customizada com o nome dele. Deu ainda uma bola autografada pelos atletas e as luvas usadas por Cássio no jogo contra o Botafogo, assinadas pelo goleiro. Recebeu ainda uma placa em sua homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, ressaltando sua contribuição com as relações diplomáticas com o Brasil.



Primeiro-ministro e vice-presidente no Memorial, com os troféus dos mundiais. Foto: Kaíque Mariano Idalgo/ Agência Corinthians

Em seguida, Chính e sua comitiva visitaram o Memorial Corinthians onde conheceram alguns aspectos da história vitoriosa do Corinthians, com destaque para a ala dedicada à Democracia Corinthiana e o setor das Brabas. “É muito importante o que o Corinthians tem feito pelo futebol feminino, é essencial para o crescimento e empoderamento das mulheres, para que joguem profissionalmente em igualdade com os homens.”



Wagner e Chính brindam no Bar da Torre, localidade histórica do clube por se tratar do bar onde integrantes da Democracia Corinthiana bebiam cerveja após os treinos. Foto: Kaíque Mariano Idalgo/ Agência Corinthians

Antes de finalizar a visita, o primeiro-ministro resolveu quebrar o protocolo, dando uma volta na Fazendinha, onde estava ocorrendo jogo do Sub-11 e Sub-13. Este passeio não estava previsto no cronograma oficial, e nem o encerramento no Bar da Torre. Sob o calor recorde que fazia em São Paulo no domingo, o premiê resolveu tirar a gravata e tomar uma cerveja com Wagner e parte da comitiva, enquanto agradecia novamente a acolhida e reforçavam planos futuros. Para fechar com chave de ouro, ele e outros integrantes de seu grupo gritaram “Vai, Corinthians!” e brindaram.

Em seguida o premiê foi para Brasília.




Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional



Corinthians

Tags: CorinthiansOficialpaisPrimeiroMinistroSedesocialTimãoVietnãVisita

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.